domingo, janeiro 31, 2010

Mais Prendinhas para a Princesa!



As prendas da Mamã, para o popó e a roupinha para a saída da maternidade.




As prendinhas da Avó C, para a princesa mostrar a pernoca no Verão.



E a Princesa no seu T0 (mais parece T1, com este tamanho :) )

New look!

sexta-feira, janeiro 29, 2010

30 Semanas de ti Princesa :)


Está grávida de 30 semanas – já só faltam 70 dias!
Aponte uma luz para a barriga – o bebé já a segue.

O bebé tem agora quase 40 centímetros e pesa pouco mais de 1,350 kg. Está rodeado de cerca de 700 mililitros de líquido amniótico, mas esse volume irá diminuir à medida que o bebé cresce e preenche o útero. O bebé consegue agora distinguir entre a luminosidade e a escuridão e consegue até acompanhar uma fonte de luz.

Depois de nascer, manterá os olhos fechados uma grande parte do dia. Quando os abrir, irá reagir a alterações de luz, mas não conseguirá ver nada a mais de alguns centímetros de distância da cara. Como vai querer pegá-lo ao colo o mais possível, essa será a posição perfeita para que o bebé a veja com olhos de ver.


quarta-feira, janeiro 27, 2010

De cabeça para baixo!!!!



Pois acho que aqui a Princesa já deu a sua valente cambalhota e já está de cabecita para baixo e pernitas para o ar loloololol :)


Ultimamente tenho tido alguma 'falta de ar', como se não conseguisse respirar, e muitos pontapés na zona do estômago (a barriga até faz ondinhas :) ) e ela fica ali encaixada, que até se vê um alto na barriga.


Upgrade

Mais um pormenor finalizado no quarto da Princesa!

Optamos por não pintar paredes, porque aqui a mamã tem o síndroma da mudança :) e então, compramos uma bela barrinha autocolante, cortamos o excesso e decoramos com uns corações iguais aos candeeiros e tudo nos tons dos cortinados! :)




Ficou muito giro :)

E chegaram!!!!

As chuchas para a Carolina! Gostei muito do resultado! Obrigado à aminhachucha!

segunda-feira, janeiro 25, 2010

Criopreservação



Depois de muito reflectir, chegamos à decisão final: vamos fazer a Criopreservação!!!

Optámos pela Bebé Vida e já fizemos a encomenda do Kit.

Aulas Preparação para o Parto


Começamos este Sábado! Foi bom, a Enfermeira Tina muito simpática como sempre e umas colegas de turam (lol) muito simpáticas :)

Somos 4, mas para a próxima semana a Susana já não irá estar presente, pois o Francisco terá que nascer (está de 38 semanas e já tem 4,350 KG) de parto induzido.

A Marta e a sua Francisco, também só farão companhia, talvez por mais 1 ou 2 semanas :)

Falamos e aprendemos sobre como dar banhinho ao bebé, aprendemos algumas massagens importantes que devemos fazer ao bebé, quando vêm as marotas das cólicas, aprendemos a respiração para a hora H e onde e como devemos fazer força e por último aprendemos umas técnicas de relaxamento. Foi bom e muito interessante.



Fotos 29 Semanas




E tal como prometido, estamos assim :)



Acho que a barriga, durante esta última semana, descaiu um pouquinho...


sexta-feira, janeiro 22, 2010

29 Semanas


Está grávida de 29 semanas – já só faltam 77 dias!
O cérebro do bebé está a desenvolver biliões de neurónios.

O bebé cresce agora a toda a velocidade. Esta semana, pesa aproximadamente mais 250 gramas do que na semana passada (com um total de cerca de 1,150 kg) e tem pouco mais de 38 centímetros de comprimento da cabeça ao calcanhar.

Os músculos e os pulmões continuam a amadurecer e a cabeça começa a ficar maior, criando espaço para o cérebro em franca expansão – e que está bem ocupado a desenvolver biliões de neurónios. Com este acelerado crescimento, não é de surpreender que as necessidades nutricionais do bebé atinjam o máximo este trimestre.

(Depois coloco fotos :) )


Dúvida

Alguém me pode dizer onde posso encontrar uma placa, daquelas bonitas, pintadas, como o nome do nosso bebé, para colocar na porta do quartinho???

terça-feira, janeiro 19, 2010

O 1º susto e a 1ª ida às Urgências


Ontem, como as dorzitas e moinhas na barriga teimavam em não passar, pelas 19h30, resolvemos ir até às urgências, pelo menos para ter a certeza que estava tudo bem com a nossa Princesa.

Chegámos ao Garcia de Orta, e as urgências gerais estavam um caos. Lá perguntamos ao segurança onde eram as urgências obstétricas e seguimos corredor fora. Muita gente mas nada de especial.

Fizemos a inscrição e esperamos que nos chamassem. Chegou uma grávida com pouco tempo, a chorar agarrada à barriga com dores, que até fazia dó. Passou um recém nascido, acabadinho de conehcer o mundo :) Passaram papás com a malinhas para as mamãs se preparem para receber os seus bebés.

Ao fim de quase 2 horas, lá chamaram o meu nome para me dirigir ao Enfermeiro. Simpático, mediu-me a tensão (que estava alta devido a estar nervosa) e ouvimos o coração da Carolina :)

Fizemos as nossas queixas e fomos fazer o 1º CTG. Estava lá uma grávida, com 41 semanas e 5 dias, com indução marcada para dia 15 de Janeiro, e que como não tinha dores e queria à força que fosse natural.... Claro que a médica lhe deu na cabeça porque começa a ser perigoso para o bebé... Não sei o que esta gente tem na cabeça....

As fim de 10 minutos de CTG e muitas mexidelas da Princesa, veio uma médica toda despachada, que me tirou dali e me levou para o Gabinete. Fui fazer um xixi para o copinho e vai de baixar a calcita :)

Umas apalpações na barrigota e um toque daqueles que nos faz quase chegar não sei onde (então quando for o TOQUE D..... ui :) ) e cólo do útero fechadito.

Resultado, não fazer esforços e moderar a alimentação.

Pelo menos está tudo bem com a nossa Princesa, que me tem brindado com uns belos pontapés, desde que acordei :)

segunda-feira, janeiro 18, 2010

Fisgadas


Às 28 semanas e 3 dias, temos muitos pontapés mas também algumas fisgadas na barriga e uma dorzinha contínua do lado esquerdo, ao fundo...

É normal?


Dúvida


Alguém me pode ajudar a perceber como funciona a lei da licença de maternidade, com as alterações na lei?

São 4 ou 5 meses a 100%?

Fim-de-Semana ... dorido...

Este fim-de-semana as coisas por aqui não estiveram fáceis...

Além de um pouco cansada e umas dorzitas nas ancas (estamos em alargamento :) ), apareceram umas dores novas, no cimo e no fundo da barriga, não me conseguia esticar, tinha falta de ar e doía por dentro...

A Carolina continua mexida com sempre, e ainda bem, mas sinceramente estas dores começam a preocupar-me... Se continuarem, vamos mesmo à Srª Drª ver o que se passa....

sexta-feira, janeiro 15, 2010

28 Semanas - 7 Meses




E às 28 semanas estamos assim... grandes :)


A Carolina recebeu muitas prendinhas:



Da amiga MJ




Da Avó C. (que é uma babada e só quer comprar prendinhas à Princesa)


Para a Mamã, um pijaminha e umas cuequinhas de algodão para a maternidade



E da Mamã para a a Princesa



Consulta

Pois ontem fomos à Srª Drª, e apesar de felizmente estar tudo bem com a nossa Princesa, saí de lá e só me apetecia chorar... e chorei....

1. Deu-me na cabeça porque estive muito tempo sem lá ir! Ora se estava tudo bem, se não tinha queixas, se ela não me disse que tinha que lá ir na mesma, se ia fazer a eco e as análises e só quando tivesse tudo é que lá ia, porque razão mandou vir comigo????? Enfim...

2. Deu-me na cabeça por causa do peso.... :( Não tenho a certeza absoluta do peso que tinha antes de engravidar, e como tal o peso de agora é influenciado por esse factor. No início, sim, comia muito e tinha muita fome. Agora nem por isso, como o normal, mas apenas 3 refeições (peq. almoço, almoço e jantar), coisa que não pode acontecer pois tenho que comer de 3 em 3 horas.
Eu sei que não posso deixar de comer e que tenho que pensar na minha Princesa, e sinceramente não estou muito preocupada com o engordar 10 ou 20 Kg, no fim logo me preocupo..., mas as médicas têm o dom de nos conseguir pôr mesmo lá no fundo... enfim, melhores dias virão.

3. Ouvi o coração da Princesa e graças a Deus está tudo bem.

4. Quanto às últimas queixas aqui da mamã, de não conseguir dormir e das dores nno fundo da barriga, ainda não venho para casa, mas tenho que descansar o dobro e ter calma.... se não passar então pensamos na baixa.

O que interessa é que a Princesa está bem, e eu estou um cadinho melhor.

Dia 12 de Fevereiro, quando fizermos as 32 semanas, vamos fazer a última eco para depois ir IMEDIATAMENTE :) mostrar à Srª Drª e para ela passar as análises do 3º trimestre (as do 2º estavam boas e felizmente a glicose está ok).

Dia 23 de Janeiro, a mamã e o papá vamos começar as aulas de PPP com a Enfermeira Tina, lá na clínica.




quinta-feira, janeiro 14, 2010

E às 27 semanas (1 semana atrás) ...

... Estavamos assim (na Serra da Estrela)!




Hoje é dia de consulta (vamos ver o que a médica diz das noites que não durmo, do cansaço e das dores que tenho sentido dia após dia).

Amanhã fazemos 28 semanas :)


Update do quarto da Princesa!

A pouco e pouco vamos ultimando os pormenores para o quartinho da nossa Princesa!

Tinhamos ficado com a mobília de quarto da nossa sobrinha, mas alteramos os puxadores e ficou muito giro!!!!

(ANTES)




















(DEPOIS)


























Quanto aos candeeiros, com uns pormenores rosa e verdes, também ficaram muitos giros, a condizer com os quadros e os bonequinhos que a mamã colocou por cima da cama!





E aqui fica a foto da banheira que compramos (adaptável à nossa banheira) e o suporte, apenas com uma prateleira em baixo, pois assim este dá para fechar a arrumar mais facilmente. O muda fraldas também era da Bia.




E compramos discos de amamentação e unidoses de soro fisiológico.



quarta-feira, janeiro 13, 2010

As prendinhas novas


Da amiga L.






Da Avó C.


Dos Papás

terça-feira, janeiro 12, 2010

9 anos de NÓS!



A cada dia que passamos juntos, mais te AMO, mais te ADORO e mais FELIZ sou!

Que este ano 2010 seja o NOSSO ano (vai ser ;) )!


segunda-feira, janeiro 11, 2010

Chegamos!!!


Chegamos ontem da branquinha Serra da Estrela!

As férias foram óptimas!

Em contraapartida, as insónias chegaram em força e resultado disso, é o meu cansaço brutal, dado que há 3 dias que não durmo em condições.... :(

Também antes de irmos de férias, tivemos o 1º susto... um dor forte no fundo da barriga, mas que felizmente passou).

Dia 14 é dia de Srª Drª, vamos ver o que ela diz!

Depois posto as fotos e as aventuras :)


quarta-feira, janeiro 06, 2010

Mais Prendinhas!



E já compramos a banheira da Princesa :)
Depois coloco fotos!!!!


Amanhã rumamos até à Serra da Estrela!
Para a semana estamos de volta :)

terça-feira, janeiro 05, 2010

Parabéns Papá!


No dia 2 de Janeiro, o Papá fez 32 aninhos!

Celebramos com um jantar em casa da sogra, com direito a brinde!




A Carolina desejou os parabéns ao Papá :)




E o papá delirou com a prenda que lhe oferecemos... um salto de avião :)



Amamos-te muito e desejamos ver-te feliz durante muitos e muitos anos!!!

domingo, janeiro 03, 2010

A entrar em 2010 em grande!

Aqui preparadíssimos para a Passagem de Ano!




E quanto dançaste Carolina :)




E a nossa Princesa divertiu-se à grande!!




E no 1º dia do ano, cumprimos a tradição... fomos ver o mar à Lagoa, mas estava cá um frio.... :)


Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers