sexta-feira, abril 30, 2010

Caiu...

... o bibigo da Princesa! Finalmente!!!


E esta noite foi mais uma ... difícil... :(

quarta-feira, abril 28, 2010

Noites...

A Carolina insiste em lutar contra o sono, e de noite é muito difícil adormecer, principalmente na cama dela... :(

Alguém me pode ajudar???


segunda-feira, abril 26, 2010

2 Semanas de Carolina

E ontem fizeste 15 dias de vida... parece que foi ontem que soube que vinhas a caminho... :)

Estamos bem, um pouco cansados, nesta fase de adaptação~, pois a Princesa luta insistentemente contra o sono e por vezes é complicado... mas tudo passa quando olhamos para aquela cara laroca :)

Esta semana o Papá foi trabalhar, e ontem tivemos a 1ª aventura fora de casa, as duas sozinhas.
Fomos ao Centro de Saúde pesar a Carolina, e está com 3,080 Kg. Aumentou mas está no limite, pois ela adormece muito na maminha, mesmo estando sempre a chateá-la para acordar... Na próxima 2ª feira vamos pesá-la novamente e vamos ver se é preciso suplemento...

Para a semana que vem o Papá, como vai mudar de emprego, vem para casa o mês inteiro, para ficar conosco, e que bom que vai ser :) Estamos ansiosas :)

Agora dorme descansadinha ao meu lado no sofá...




sexta-feira, abril 23, 2010

Banhoca


Gosto muito que o meu Papá me dê uma banhoca, e ele tem muito jeitinho!


quinta-feira, abril 22, 2010

Amor...

... E sabe tão bem quando ouvimos da pessoa que amamos: ' Sabes o que me apetecia hoje? Casar contigo outra vez! Podemos amor?'

A cada dia que passa AMO-TE cada vez mais!



Contagem decrescente...


... E 6 Kg já lá vão... Já só faltam 5 para o peso inicial da gravidez, e mais uns 3 ou 4 para ficar em forma! :)

quarta-feira, abril 21, 2010

Balanço 1ª semana da Carolina

A nossa Princesa é uma bebé linda! Estamos completamente apaixonados!

As noites tem sido boas, à excepção de 1 ou 2 que a Princesa insiste em acordar de hora a hora... já colocámos a chucha, pois a Carolina apanhou a manha da maminha e vinha só para brincar, e como ela pegou bem desde o início, a chucha tem sido um descanso para nós.



Já faz uma força enorme para levantar a cabecinha e adora o colinho do papá... :) que está mais babado que nunca!



Fomos ao centro de saúde com a Princesa, para a pesagem e 1ª consulta, e não só recuperou o peso com que nasceu, como engordou 90 gr, estando agora com 2,950 Kg.

Fizemos também o teste do pezinho e estamos a aguardar o resultado.

Esperemos que a Princesa continue a aumentar o peso só com o leitinho da Mamã.

terça-feira, abril 20, 2010

Relato do Parto

E eis que chegou o grande dia!

Depois de 3 dias com dores e contracções, e depois de uma noite nas urgências, com apenas 1 cm de dilatação e de nada mais avançar, no dia 12 de Abril, o maridão resolveu que eu não podia continuar assim e que tinha que ir ao hospital.
As contracções já apertavam e toca de soprar :) Chegamos às urgências e depois da triagem fui fazer o CTG. Muitas contracções e eis que calcita molhada: rotura de bolsa :) e quando é assim, internamenti certo. Fui examinada pela médica que me dá uma excelente notícia: já estava com 3, para 4 cm de dilatação! Vinha aí a nossa Princesa!!!!!

Lá fui vestir a batinha verde e o belo do chinelo descartável e dar a notícia à família que daquele dia não passava, e toca de continuar a soprar pois as dores já apertavam.
Fui encaminhada para o bloco de partos, para a sala de dilatação.
Lá colocaram-me a soro e uma vez que já estava a caminho dos 4, 5 cm, era altura de levar a ABENÇOADA Epidural :) e não houve tatuagem que a detivesse!

A Enfª Engrácia foi uma querida, bem como a Enfª Tina, que como trabalhou no bloco, foi ligando e acompanhando a situação de hora a hora. A equipa que me acompanhou de médicos e enfermeiros (principalmente) foi sem dúvida, EXCELENTE!
Depois da epidural o Papá pode entrar e ficou sempre comigo.
Depois fomos até à box onde a Carolina ia nascer, e as instalações do HGO estão um mimo e bastante acolhedoras!
Depois da anestesia, tive muito sono e aproveitei para descansar, entre muitas contracções e muitas sopradelas!

Comecei a sentir uma enorme vontade de fazer força e de fazer cocó lol, e as dores começavam então a ser fortes! O maridão chamou o enfº, deram o reforço da epidural e entraram as médicas! Era a hora da Carolina vir conhecer o mundo!E com toda a força que tinha e a que não tinha, comecei o processo expulsivo. Tive uma ajuda da enfª Sónia, que empurrou a barriga, mas como não tinha muita força teve que vir outra... uma enfª brutamontes que me magoou horrores, tanto que dois dias depois ainda me doía a barriga! E como não estavam a conseguir, começou a dizer que não conseguiam ouvir o coração do bebé... mentira pois o R. estava a ver os batimentos cardíacos, era apenas para eu dar tudo por tudo... mas aflige e muito...

A Carolina estava 'enrroscada' e teve que levar uma ajudinha... um cortezito tudo (que senti :( ) e uma ventosa para a ajudar a sair.
Em género de balanço, não me custou nada... custou-me sim ser cortada e cosida e a enfª em cima da minha barriga, mais do que pôr a Princesa no mundo!
No fim, temos a nossa Princesa, uma bebé linda, que nasceu de olhinho aberto, com 2,860 KG, 48 cm, apgar ao 1º minuto - 9 e ao 5º minuto - 10, e que brindou logo a mamã com uma bela cagada (em cima de mim lol )

Aqui ficam alguma imagens que registam o momento... mais lindo das nossas vidas!






sábado, abril 17, 2010

Olá eu sou a Carolina...



Olá eu sou a Carolina, a Princesa dos meus papás!

A minha mamã depois vem dar mais novidades...


sexta-feira, abril 16, 2010

E estamos bem!

Já chegamos a casa... chegamos ontem, um pouco cansadas mas bem e muito felizes!

A nossa Princesa é linda, até agora (tenho que dizer baixinho para continuar assim... :) ) dá umas noites descansadinhas, e porta-se muito bem!

As fotos ficam para depois, quando passar tudo para o PC, tal como o relato do parto, que correu melhor do que alguma vez imaginei :) com uma equipa de médica e principalmente de enfermeiros fantástica!

Estamos mais que felizes!


segunda-feira, abril 12, 2010

Nasceu a Carolina!

É com uma enorme alegria que vos digo... Nasceu a Carolina...
Há poucos minutos o papá babado deu-me a feliz noticia, que vim a correr publicar...
A Carolina nasceu às 20:22, com 2890g, de parto normal e de olhos bem abertos para o mundo!! Mamã e bebé estão bem e muito felizes...
O papá não cabe em si de contente, assistiu ao parto e cortou o cordão umbilical!!

Muitas felicidades Ana, Ricardo e pequena Carolina...

Por: Mamã-ET

Carolina a caminho...


... E vem ai a cegonha, com a Carolina a caminho...

A Ana deu-me a fantástica tarefa de publicar aqui no cantinho dela a noticia do nascimento da princesa Carolina...
Não é isso que venho fazer, ainda, mas tomei a liberdade de vir aqui dizer que hoje às 13h:50m recebo a seguinte mensagem da Ana:
"Amiga, já vou ficar internada. Estou com 3, 4cm. Beijocas"

A Carolina está a caminho...

Querida Ana, que tenhas uma hora muito feliz, estamos a aguardar a grande noticia...


Jokitas

Por: Mamã-ET

40 Semanas e 3 Dias...

Ainda cá andamos,... estou triste, desanimada :(

Há 3 dias que tenho muitas contracções com muita dor, estou continuamente a perder o rolhão mucoso, e nada de bolsa rota, dilatação ou sinais da Carolina...

Anteontem as contracções apertaram, de 6 em 6 min, e como o rolhão começou a sair em força, resolvemos ir às urgências. Fizemos CTG, que estava óptimo e com contracções significativas, a eco estava normal tal como a quantidade de líquido, mas o cólo do útero fechado, apenas com 1 dedo de dilatação... Isto à 00h30...

Resultado, voltar dali a duas horas e ir andar... mas àquela hora vou andar para onde???
Demos 50 mil voltas ao átrio do hospital, subimos escadas, mas às tantas já estava cansada e sentei-me... A médica mandou vir cmg pq assim não valia a pena e era melhor ir para casa descansar, pois o cólo estava na mesma...

Nestes dois dias tenho tido muitas contracções fortes, com mta dor, e perda contínua do rolhão... Já não consigo dormir, estou cansada, com dores e desanimada por as coisas não terem seguimento...
Gostava que as coisas andassem de forma natural... mas estou mesmo a ver que vou acabar na indução...

Na 4ª feira tenho consulta vamos ver até lá...


sexta-feira, abril 09, 2010

Indução...

Indução do parto Um procedimento útil e de confiança

A indução artificial do trabalho de parto é uma intervenção médica que consiste em induzir o parto antes que a natureza o faça de forma espontânea.

O parto é o mecanismo mediante o qual se produz a expulsão do feto e da placenta num tempo relativamente breve. Para que isso ocorra, devem coincidir duas situações: por um lado, a mamã deve ter uma quantidade adequada de contracções uterinas de boa e crescente intensidade (ou seja, que consigam a dilatação do colo do útero e a expulsão do feto); por outro lado, o tamanho do bebé e o diâmetro do canal de parto devem ser compatíveis (se o bebé é demasiado grande não poderá passar através do canal de parto). A indução do parto consiste em estimular as contracções uterinas antes do início espontâneo do trabalho de parto, com o objectivo de provocar o nascimento do bebé. Este procedimento indica-se quando os benefícios para a mãe ou para o feto superam os de continuar a gravidez.


Quem fez indução??? Como foi?


40 Semanas de Carolina

E ainda aqui andamos :(

Fomos à consulta de manhã, mas infelizmente está tudo na mesma...

O cólo está posterior e ainda fechado, o CTG está óptimos mas sem contracções e o líquido normal, mas não abundante... e como tal não posso fazer grandes caminhadas...

Não me fez O TOQUE, por causa do cólo estar fechado, apenas um toque para medir, mas acho que já me está a sair um pouco do rolhão...

Tenho consulta na 4ª feira, dia 14, para ver a evolução e medir o líquido, e se não houver novidades até lá, vamos marcar a indução :( não queria... queria que ela saísse por ela... Vá lá Carolina, faz a vontade aos papás...

Vamos ver como corre...

quinta-feira, abril 08, 2010

Chegaram!



Obrigada Cláudia!

E chegaram as dores...


Amanhã é o fim do tempo... e é dia de consulta. Vamos fazer novo toque e novo CTG, vamos ver se a rapariga se decide :)

Ontem à noite tive muitas contracções e acompanhadas de dor... estava a ver que a Carolina vinha aí... mas passou... :(

Vê lá se te decides rapariga... estamos ansiosos de te conhecer :)


quarta-feira, abril 07, 2010

E às 39 Semanas e 5 dias...

Ainda cá andamos :( de barrigona grande e inchada!

Bem falo com a Dona Carolina, e digo-lhe que já é hora de sair cá para fora, mas ela não me liga nenhuma...Na 6ª feira fazemos as 40 semanas e temos CTG e consulta e... NOVO TOQUE... vamos ver como corre e se é desta que ela decide vir :)

A Páscoa correu bem, e a Princesa teve algumas prendinhas.


segunda-feira, abril 05, 2010

Ainda por aqui andamos...

... quase às 40 semanas (para quem não chegava às 38... ) e a Princesa nunca mais se decide!!!

Depois do toque no hospital, pensei que a 'coisa' se desenrolasse e que a Carolina decidisse vir ver o sol maravilhoso que está cá fora... mas nem sinais...

Dia 9 fazemos as 40 semanas, e temos consulta... com novo Toque... vamos ver se ela se decide...

Da contratura muscular, felizmente estou melhor... só queria mesmo que ela nascesse...

sexta-feira, abril 02, 2010

39 Semanas... com dores!


Hoje fazemos 39 semanas de ti, e a mamã tem muitas dores, mas não para tu saíres... :(

Há 1 semana que tenho uma dor lombar muito forte, talvez do esforço de tossir, que se tem vindo a agravar, e hoje de manhã, para além de quase não me mexer, quase não conseguia andar...

Fomos ao Hospital... foi muiti rápido. Fizemos CTG (tudo ok).

Fomos vistas por uma médica super simpática e atenciosa, que como seria de esperar fez uma maldadezinha... O toque, mais precisamente 2 :) ... fez alguma impressão, mas não doeu.

Fizemos uma eco e está tudo óptimo com a Princesa, mas a Mamã tem uma contratura muscular :( e veio medicada para casa, dentro do possível, pois grávida não há muito a fazer...

Entretanto tivemos algumas dores mas nada de especial. Parece que ainda queres ficar no quentinho... vamos ver até quando :)


Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers