quarta-feira, julho 28, 2010

Opinião

Queria a vossa ajuda e opinião... a Carolina durante o dia, tem vezes que nem 2h aguenta sem mamar... É normal? É que passado 1h ela começa a chorar e se lhe dou mama, come como se não comesse há 3 ou 4 horas...

O que acham?

terça-feira, julho 27, 2010

Princesa doentita...

A Princesa começou a espirrar muito... até pensei que seria alergia ao pó ou ao produto do pó pois ontem andei em limpezas, mas hoje tem o narizito entupido :(

Ontem À noite chorou tanto tanto, que nem o banho a acalmou e depois choro eu porque não sei o que ela tem....

Acho que o aproximar do trabalho e da ida da Carolina para a escola me está a afectar muito (como a todas as mães eu sei) mas de uma forma muito negativa, pois só me apetece chorar, e depois com ela a chorar e assim constipadita, ainda pior...

Vamos ver... Espero que melhore...

domingo, julho 25, 2010

Parabéns a mim!

Hoje é o meu dia!

26 anos de muitas histórias e hoje com a mais importante: a minha Princesa!

O papá deu os parabéns às 00h e hoje de manhã a melhor prenda do mundo... um sorriso da minha filha!

sexta-feira, julho 23, 2010

Quase lá...

E já foram embora mais 4 Kg, faltando apenas 3 Kg para o peso que tinha antes da gravidez!


Depois faltam mais uns 5 Kg para ficar nos trintes lol :)

Update desenvolvimento!

- Já quase que me rebolo... tenho uma força no tronco que eu sei lá!


- Já agarro no biberão da água sozinha e com as duas mãos!


- Já brinco e agarro o meu farrusco (ursinho)!

video

- Já visto o tamanho 3 das fraldocas, porque a mamã não faz outra coisa senão lavar a minha roupa porque o cocó sai por fora :)

- Já quase que agarro os meus pézitos!


quinta-feira, julho 22, 2010

Decidido!

Acabou-se as provas de leite em pó e leitinho da mamã a 100%! Que se lixe a lata cheio que ali tenho, pois o bem estar da minha princesa está acima de tudo!

Quando ficar com a minha cunhada, tenho tirado leite para os 1ºs dias e depois vou tirando diariamente e já comerá papa ao lanche.

Quando for para a creche, já come sopa e fruta e levo o meu leitinho para ela beber.

A amamentação continuará de manhã, tarde e noite!

Está decidido!

quarta-feira, julho 21, 2010

3 meses + 1 semana + 3 dias


- Já deste as tuas primeiras gargalhadas para o papá (e algumas para a mamã :) )
- Já bebes aguinha e gostas muito;
- Já fizeste a tua primeira viagem ao Alentejo (para ver o papá saltar de paraquedas);
- Já palras muito;
- Já chamos os papás quando não tens tanta atenção;
- Já agarras o teu ursinho;
- Já tiras a chucha da boca e se ela fica por perto já a colocas na boca;
- Já bebes leitinho da mamã do biberão e já provaste do leitinho em pó e também gostaste (para o caso de ser necessário quando fores para a creche, uma vez que não bebias o que a mamã tinha congelado);
- Já tentas agarrar os brinquedos do teu 'ginásio';
- Gostas que te façam palhaçadas para te rires :)


AMAMOS-TE CADA DIA MAIS!!!



terça-feira, julho 20, 2010

Ajuda

Estou num dilema grande... estou quase a ir trabalhar e tenho que deixar alimento para a minha princesa quando ela ficar na escola.

Tenho tirado leite e vou ter que tirar durante o dia de trabalho, porque senão as maminhas explodem (lol), mas como faço para o deixar na creche? deixo o que tiro no dia anterior ou vou congelando? É que com este calor e estas diferenças de temperatura tenho medo que o leite sofra alterações... :(

Como vocês mamãs fizeram quando foram trabalhar?


Adrenalina!!!!

Carrinho

Com que idade VS peso, mudaram os vossos bebés do ovo para o carrinho maior?

E para a cadeirinha no carro em vez do ovo?

segunda-feira, julho 19, 2010

Fim-de-Semana em cheio!

Rumamos até Évora e o papá foi foi fazer o tão aguardado salto de paraquedas!



Levamos a marmita e fizemos um belo de um piquenique em família! A princesa estava radiante mas inquieta com tanto calor, mas ficou só em body e delirou!


O papá adorou e prometeu voltar! Adoramos!


sexta-feira, julho 16, 2010

Domingo Radical



No Domingo vamos rumar a Évora, para o papá saltar de paraquedas....

Esperemos que corra tudo bem :)

A nossa Creche


Ontem, a mamã e o papá, foram à 1ª reunião à creche da Princesa!

Gostámos muito, tudo organizadinho, uma caminha personalizada e uma gaveta só para as coisinhas da Carolina e uma educadora muito simpática!

A nossa Creche, assim se chama, faz parte do Centro Paroquial da Cova da Piedade, onde há uns aninhos a mamã também andou :)

São pessoas competentes, de confiança e com boas instalações.

Mas... o coração fica apertadinho, apertadinho, só de pensar que tenho que a deixar lá... :(

Vai começar dia 1 de Setembro, apenas 2 horas. No dia seguinte já almoça e no dia seguinte já fica para o lanche. Vamos ver como corre a a adaptação.

quinta-feira, julho 15, 2010

Vacinas

Hoje foi dia de vacina, a da Meningite.

Correu bem, chorou um cadinho, depois dei maminha e acalmou. Até agora não fez febre nem vermelhidão.


segunda-feira, julho 12, 2010

3 Meses


PARABÉNS minha Princesa!!


Consulta dos 3 meses


E de manhã bem cedo lá fomos nós ao pediatra.

A Carolina está óptima, aumentou 640 gr. Pesa 5,140 Kg e mede 58 cm.

Está muito bem segundo o pediatra e o facto de mamar, às vezes nem 10 min., é melhor do que mamar muito tempo. Durante o dia come mais vezes, aguenta mais ou menos 2 ou 3 horas até mamar novamente e à noite dorme 7h seguidas, é 6 estrelas :)

Falamos da praia, vamos continuar os passeios no paredão que são recomendados e praia praia, apartir dos 4 meses.

Quanto à água, não insistir, apenas se ela chorar sem razão aparente, aí sim experimentar (que foi o caso de ontem, pois foi a primeira vez que mamou mesmo no biberão da água).

A drenagem linfática da mamã vai ter que aguardar mais uns mesinhos para não prejudicar o leitinho da princesa.

A mamã PODE COMER CARACÓIS!!!! yyyyuuuuppppiiii!!!! Apenas não todos os dias claro lol :)

Quanto à alimentação, vou continuar a amamentar, mas como ela não bebe leitinho do que eu congelei e eu para o mês que vem já vou trabalhar (ai... nem quero pensar...) aos 3 meses e meio vamos iniciar o leite NAN 1 com maminha de manhã e à noite, para ver se ela se adapta.

Se sim, óptimo, senão vamos iniciar com a sopa, fruta e papa, caso contrário apenas iniciamos aos 4 meses.

Estamos muito felizes pois está tudo óptimo com a nossa Princesa!!!

sábado, julho 10, 2010

Princesa


Que cara tão ... uma pose para a foto :) lol



Já aprendeste a agarrar ... objectos e a Mamã, para não fugir :)


quinta-feira, julho 08, 2010

Angústia


É com angústia e com o coração apertadinho, que começo a pensar que dia 16 de Agosto, vou voltar ao trabalho... :(

A Carolina vai ficar com a minha mãe e com a minha cunhada, durante 2 semanas e em Setembro vai iniciar a creche (aí estarei de férias 1 semana para ajudar na adaptação).

Custa tanto... cada vez que me lembro, olho para a minha bebé e só me apetece chorar quando penso que já não vou estar cada minuto com ela...

Work... for nothing!

Anda uma mãe a tirar leite para congelar, tipo vaca leiteira (lol), a gastar dinheiro em sacos para congelar o leite, e depois a Princesa não bebe???

Não deve gostar do sabor do leite depois de descongelado :) é fina :) Esrá decidido: para o mês que vem, quando for trabalhar, como ela já terá os 4 meses, vamos falar com o Pediatra, para iniciar as papas e a sopinha.

Tenho uma embalagem de sacos de congelação, ainda por abrir, (depois coloco foto), para vender, para quem quiser.

segunda-feira, julho 05, 2010

I'm Back!


12 Semanas




Não consigo resistir a esta carinha fofa!



E já levanta a cabeça com uma facilidade...


De rastos!


Depois de 3 horas a passar a ferro, com este calor, estou de rastos!

Só um banhinho fresquinho me deu vida! :)


sexta-feira, julho 02, 2010

Constipada

A Princesa está constipadita... :( tem ranhito no nariz e espirra mais vezes e como o nariz deve secar a garganta, tosse e hoje vomitou depois da mamada mas tens estado bem disposta.


O Papá esteve doente e com este calor, ela transpira e sempre apanhar um arzito...

Estou a pôr soro e aspirar o narizito, vamos ver se melhora...

quinta-feira, julho 01, 2010

11 Semanas e 3 Dias


De Ti, Princesa!

A cada dia que passa AMO-TE cada vez mais!

- Estás uma espertalhona;
- Já palras imenso e refilas quando não te dão atenção;
- Descobriste as mãos e passas o tempo com elas na boca;
- Já começaste a ter noção que tens dois pézinhos lá em baixo;
- Já ris mto mto;
- Brincas mto com o Papá;
- Já não páras sossegada um minuto, é só dar às pernocas e aos bracinhos.

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers