
Ontem, como as dorzitas e moinhas na barriga teimavam em não passar, pelas 19h30, resolvemos ir até às urgências, pelo menos para ter a certeza que estava tudo bem com a nossa Princesa.
Chegámos ao Garcia de Orta, e as urgências gerais estavam um caos. Lá perguntamos ao segurança onde eram as urgências obstétricas e seguimos corredor fora. Muita gente mas nada de especial.
Fizemos a inscrição e esperamos que nos chamassem. Chegou uma grávida com pouco tempo, a chorar agarrada à barriga com dores, que até fazia dó. Passou um recém nascido, acabadinho de conehcer o mundo :) Passaram papás com a malinhas para as mamãs se preparem para receber os seus bebés.
Ao fim de quase 2 horas, lá chamaram o meu nome para me dirigir ao Enfermeiro. Simpático, mediu-me a tensão (que estava alta devido a estar nervosa) e ouvimos o coração da Carolina :)
Fizemos as nossas queixas e fomos fazer o 1º CTG. Estava lá uma grávida, com 41 semanas e 5 dias, com indução marcada para dia 15 de Janeiro, e que como não tinha dores e queria à força que fosse natural.... Claro que a médica lhe deu na cabeça porque começa a ser perigoso para o bebé... Não sei o que esta gente tem na cabeça....
As fim de 10 minutos de CTG e muitas mexidelas da Princesa, veio uma médica toda despachada, que me tirou dali e me levou para o Gabinete. Fui fazer um xixi para o copinho e vai de baixar a calcita :)
Umas apalpações na barrigota e um toque daqueles que nos faz quase chegar não sei onde (então quando for o TOQUE D..... ui :) ) e cólo do útero fechadito.
Resultado, não fazer esforços e moderar a alimentação.
Pelo menos está tudo bem com a nossa Princesa, que me tem brindado com uns belos pontapés, desde que acordei :)