terça-feira, janeiro 19, 2010

O 1º susto e a 1ª ida às Urgências


Ontem, como as dorzitas e moinhas na barriga teimavam em não passar, pelas 19h30, resolvemos ir até às urgências, pelo menos para ter a certeza que estava tudo bem com a nossa Princesa.

Chegámos ao Garcia de Orta, e as urgências gerais estavam um caos. Lá perguntamos ao segurança onde eram as urgências obstétricas e seguimos corredor fora. Muita gente mas nada de especial.

Fizemos a inscrição e esperamos que nos chamassem. Chegou uma grávida com pouco tempo, a chorar agarrada à barriga com dores, que até fazia dó. Passou um recém nascido, acabadinho de conehcer o mundo :) Passaram papás com a malinhas para as mamãs se preparem para receber os seus bebés.

Ao fim de quase 2 horas, lá chamaram o meu nome para me dirigir ao Enfermeiro. Simpático, mediu-me a tensão (que estava alta devido a estar nervosa) e ouvimos o coração da Carolina :)

Fizemos as nossas queixas e fomos fazer o 1º CTG. Estava lá uma grávida, com 41 semanas e 5 dias, com indução marcada para dia 15 de Janeiro, e que como não tinha dores e queria à força que fosse natural.... Claro que a médica lhe deu na cabeça porque começa a ser perigoso para o bebé... Não sei o que esta gente tem na cabeça....

As fim de 10 minutos de CTG e muitas mexidelas da Princesa, veio uma médica toda despachada, que me tirou dali e me levou para o Gabinete. Fui fazer um xixi para o copinho e vai de baixar a calcita :)

Umas apalpações na barrigota e um toque daqueles que nos faz quase chegar não sei onde (então quando for o TOQUE D..... ui :) ) e cólo do útero fechadito.

Resultado, não fazer esforços e moderar a alimentação.

Pelo menos está tudo bem com a nossa Princesa, que me tem brindado com uns belos pontapés, desde que acordei :)

9 comentários:

Mónica disse...

Ainda bem que a princesa está bem!!!

Beijinhos

Anónimo disse...

Ainda bem que não passou só de um susto! :)
Essa mamã que lá estava de quase 42 semanas... se já tivesses passado por uma indução que não levou a lado nenhum a não ser a uma cesariana, de certeza que a compreendias. Eu pelo menos compreendo. E ela estava no sítio certo para se houvesse problemas lhe tirarem logo o bebé.
Beijinho

Su disse...

Fico feliz por saber que foi apenas um susto :)

Eu também quero muito muito um bebe... eh eh

Beijinhos e muito descanso à mamã ;)

mamã ET disse...

Oi, assim pelo menos ja ficas mais descansada!
Carolina marotita, anda a esticar-se por onde não deve! lol

Jokitas

Li disse...

Ainda bem que esta tudo bem...trata de ter cuidado...ainda falta um cadinho pa Carolina nascer...relex;)
Bjinhosss

Estrelinhakitty disse...

Uffa o 1º susto ainda bem que está tudo bem...bjinhos

Gaiatas disse...

Tem cuidado linda.

Uma beijoca *

Susana disse...

Ai carolina sua marotinha tão canitinha e já a pregar sustos aos papás =) mas olha linda assim ficaste mais descansada =) agora muito papo pró ar e nada de esforços
beijinhos e tudo de bom

Cláudia disse...

Tive alguns sustos desses nas duas gravidezes sei bem o que passaste... Mas olha querida, os meus dois «sustos» cresceram e um tem 2 e o outro tem 5 anos :))

beijocas grandes

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers