quinta-feira, junho 17, 2010

Opinião

Preciso da vossa opinião... sobre amamentação quando se começa a trabalhar.

Em Agosto vou trabalhar 2 semanas e depois em Setembro estou em casa 2 semanas. Quero continuar a amamentar mas durante o tempo que vou estar a trabalhar é complicado tirar leite durante o dia.

Sei que nessa altura a Carolina já terá 4 meses, mas como fizeram com os vossos bebés? Davam maminha de manhã e à noite e iniciaram as papinhas? ou como fizeram?

5 comentários:

Mara_Q disse...

Nesta questão não te posso valer de muito... porque nunca passei por isso. Espero que alguma mamã te possa ajudar!
Beijocas

Mãe das Marias disse...

Com 4 meses a minha ainda só mamava, quando eu fui trabalhar ela tinha 6 meses e meio e já comia sopa ao almoço e papa ao lanche, o 2º lanche da tarde já era novamente mama, pois já estava comigo.
Se calhar a melhor opção é ires tirando leite e congelar, para depois quem ficar com ela poder ir usando.

beijocas***

carmo pinto disse...

olá minha querida...bom eu posso dizer te da minha filipa...pois amamentei sempre (como do rodrigo agora,da mana + velha é que não,mas dela estava a trb por conta de outrem)
então eu como introduzi logo as sopas aos 4 meses e tb já comia as papinhas...dava lhe maminha ás 7h3078h entrava as 9 pois tinha e tens direito a 2h diarias até ela ter 1 ano de vida quer dês peito ou bineron...e se depois de 1 ano ainda quiseres amamentar o medico passa te um papel em como ainda amamentas e entregas há tua entidade patronal,todos os meses...por isso como te dizia era uma hora de manha e outra ao almoço,para ser eu a dar lhe a sopinha e saia normalmente ás 5h30
quando entrou na ama aos 8 meses alterei o horario com a concordancia do patrão,entrava ás 8h normalmente e saia as 15h as duas h no fim do dia ...como ela já tinha uma vasta deversidade alimentar a maminha era praticamente demanhã e ao fim do dia mal me via tadinha!

desculpa o relatorio
espero ter ajudado ;)
jitos

Mami ( Sónia ) disse...

Olhe eu comecei as papinhas logo aos 4 meses quando fui trabalhar, comia a papa ao almoço e a noite já tinha o peito da mamã!
Eu tive sorte porque podia tirar o leite no trabalho e ela ate ter um ano bebeu exclusivamente do meu leite.
Beijinhos

mamã ET disse...

Olá Ana,
Aos 4 meses inicia-se as papas... No entanto, eu tirava leite(pouco é certo, mas...) e ia congelando, para dar à princesa... No meu caso não foi por vir trabalhar, mas porque como tinha pouquissimo leite e complementava as mamadas com suplemento, mesmo quando ela não mamava eu ia retirando o leite para guardar e ir dando...
Fica ao teu critério, se não kiseres tirar no trabalho, podes ir retirando aos poucos agora e congelar (aguenta até 3 meses).

Jokitas...

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers