sexta-feira, agosto 06, 2010

Conversa com a Enfermeira

E depois de ligar para o Centro de Saúde, hoje de manhã fomos até lá para falar com a enfermeira e esclarecer algumas dúvidas.

Expus a questão da Carolina não beber o leite adaptado pelo biberão e também voltou a não beber o que tiro e de eu estar a uma semana de regressar ao trabalho... :(
Ela diz que é de ser eu a dar o biberão e de ela saber que tem ali a maminha, e que quando ela ficar com a minha cunhada não vai sentir o meu cheiro e quando tiver fome, vai beber... Será?

Aí que angústia...

Para a semana a Carolina faz os 4 meses e vamos iniciar a diversificação alimentar. O pediatra tinha dito para começarmos pela papa mas no Centro de Saúde a enfermeira disse para começarmos pela sopa...

Como fizeram com os vossos bebés?

10 comentários:

eu disse...

Olá!
Eu comecei aos 4meses com a papa ao jantar. Fiz como o Pediatra recomendou.
(no centro de saúde gostam de contrariar os pediatras ;) )

Cristina disse...

Ola!
Eu começei pela sopa e concordo mais que se começe pela sopa, isto porque se começares pela papas e como esta é mais doce dificilmente ela se vai adaptar posteriormente ao sabor da sopa!
Para mim acho mais importante que ela coma sopa do que a papa... a Mariana nunca comeu papa e para mim acho que não lhe fez falta nenhuma!...
Bjks

carmo pinto disse...

ora ai está! a enfermeira está certissima! tem de ser outra pessoa a oferecer lhe o biberon, aqui passou se o mesmo apesar de agora já pegar no biberon mas depois ainda quer a mamoca eheh
a minha pedi tb me aconselhou começar pelas sopas pois eles alimentam se melhor com as sopas as palhas "enchem nos"e abituam nos mal depois é mais estranho apreciarem as sopas...eu ainda hoje só dou papa no maximo 2 vezes por semana!
vais ver que ela ficará bem sim!
um grande bj

gigi disse...

Eu começei com as papas (pêra ou maçã ou banana) aos 4 meses ao lanche e ela ADORA!!... Realmente varia muito de pediatra para pediatra!

Enfim, que corra tudo pelo melhor!

Anónimo disse...

Com o Manuel, como ele já só bebia leite adaptado, o pediatra aconselhou a diversificação alimentar a partir dos 4 meses, com sopa ao almoço. A Carminho pretendo amamentá-la em exclusivo até aos seis meses, aí começarei também com sopa ao almoço. O pediatra é o mesmo para os dois. Acho que deves seguir os conselhos do pediatra, senão o dinheiro que gastas nas consultas é deitado à rua, não achas? Bjs

Carla disse...

tb começei pela papa( so vou dar sopa aos 6 meses) a pediatra diz k a sopa primeiro é mt agressivo para os intestinos,

Mãe das Marias disse...

Lembrei-me agora que a Tiz nessa idade tb fazia fita para beber o biberão comigo, fosse com o meu leite ou adaptado, mas se fosse o pai a dar bebia. Precisamente por esse motivo, qd é a mãe, elas querem é maminha ;)
A Tiz começou aos 4 meses com papa ao almoço, mas tb conheço casos de quem começou com sopa, principalmente se tinham excesso de peso.
Mas tinham-me dito, que agora os pediatras aconselhavam a iniciar a diversificação apenas aos 6 meses e até lá os bebés beberem apenas leite, quer seja de mama ou adaptado...

Beijocas***

Estrelinhakitty disse...

Olá querida eu vou começar com a papa ( A kinha 1º papa) da milupa... bjinhos

Célia Cardoso disse...

Olá! O Afonso começou aos 4 meses com sopa ao almoço, seguida de fruta passada (crua). Só depois de comer bem a sopa, é que lhe dei papa(recomendação da pediatra). Pela minha experiência e minha opinião, penso ser melhor começar com a sopa, habituam-se logo aos sabores. O meu pequeno come tudo, mas claro que as crianças são todas diferentes. Como sabes, o Afonso é enorme, então deixei de dar papa e a pediatra concordou, são muito calóricas. Quanto às sopas serem agressivas para os intestinos, discordo completamente. As primeiras sopas são sempre muito soft,e a introdução de diferentes legumes e fruta é feita lentamente. O Afonso que sempre teve cólicas, apartir do dia que lhe dei 1ª sopa, acabou e nunca mais tive que fazer estimulação. Para mim as sopas foram uma benção :)
Vai ver que vai correr tudo bem e muito provavelmente sendo outra pessoa a dar-lhe o leite ela vai querer.
Beijos enormes

eu disse...

Eu pense que cada bebé é um bebé e não é pela papa ser doce ou azeda que depois irá ou não gostar da sopa! O Afonso começou pela papa e só depois a sopa e aceitou muito bem as duas.
Por isso faz o que achares melhor!!! Tu é que és a mãe ;)
e se tens o pediatra faz o que ele diz!
BJSSSS

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers