sexta-feira, setembro 24, 2010

Viagem VS Alimentação

Vamos para os Açores no próximo fim-de-semana e questionei o pediatra da Carolina relativamente à alimentação. Na altura ela estará a 10 dias de fazer 6 meses.

Como vamos ficar em casa de uns amigos, tenho a possibilidade vde um dia ou outro fazer sopa, mas quando formos passear e não estivermos em casa, perguntei-lhe como fazia.

Disse-me que como são só 4 dias que não faz mal nenhum e que podia dar apenas mama, mas a Carolina não se vai aguentar só com maminha. e disse que também podia dar boiões mas que não era necessário.

Quem já deu boiões (sopa) quais é que deram? e as papas para biberão quais experimentaram?

5 comentários:

eu disse...

Ora aqui está uma questão em que posso mesmo ajudar ;)
papas liquidas: nestle e bledina. o Afonso adora as duas, mas sinto que as da bledina marcham melhor.
sopas: nestle e bledina: aqui a bledina ganha. ele come as duas, mas reparo que a da nestle o faz sempre bolsar....coisa que so acontece mesmo quando come sopa da nestle.
comida em boiao ja experimentei tb destas 2 marcas, mas nao sou fa de boiao.
Bjkas

Mara_Q disse...

As sopas, o João só gosta das Bledina, mas tens que ver se são adequadas à idade da Carolina. As papas para beber eleitas cá em casa foram as da Cerelac.
Beijocas

eu disse...

As sopas há para 6 meses, podes dar na boa.

Maria João disse...

Ora eu cai no erro de comprar sopas de boião para a Mia quando ela tinha cerca de 8 meses pois fomos a Viena. Comprei da Bledina e ela detestou. Mas há bebes que gostam. Mas porque não fazes sopa para uns 3 dias, congelas e quando fores sair aqueces a sopa e levas a sopa já quente num thermos?? Eu faço sempre assim. Fui passar 3 dias fora e levei as sopas todas congeladas num saco térmico. Cheguei ao hotel e pedi para guardarem tudo no frigorifico e sempre que precisava eles aqueciam a sopa e, ou dava a Mia imediatamente ou guardava no thermos. Acho prático. Mas os boiões também são práticos, mas lembra-te que sopa fria não é bom portanto terás o mesmo "problema". Mas experimenta dar lhe os boiões antes de irem que pode ser que tenhas mais sorte do que eu:)
Em relação ás papas de beber a Mia tb não gosta. Fervo água, levo cerelac, ou a papa que ela comer, e faço antes de sair de casa. Ou então levo a água num thermos quando estou fora de casa...

Estrelinhakitty disse...

A matilde adormece com a fralda e uma boneca em cima dela...mesmo que nao queiramos ganham sempre as suas manias...beijinhos

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers