segunda-feira, dezembro 27, 2010

O 1º Natal


O nosso Natal foi especial... a Princesa portou-se super bem, nem birras fez :)
Deu-nos uma prenda ainda mais especial... aprendeu a dizer adeus e está quase quase a gatinhar :) (queria colocar um vídeo mas são tão pesados que não consigo fazer o upload... alguém sabe como fazer?)

Cada conquista é para nós um troféu reluzente que exibimos a toda a hora :)



Já a passamos para a cadeira auto, porque no ovo da BebéConfort já vai muito apertada e os pés já passam largamente o fim do ovo (está crescida a Princesa :) )

Quando passaram os vossos bebés para as cadeiras auto? e até aos 9KG têm que ir virados para trás não é?


Teve muitas prendinhas (depois coloco fotos). Uma montanha de roupa (que bem precisava) e muitos brinquedos que lhe fizeram as delícias :)

7 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Não é obrigatório irem, viradas para trás é apenas recomendado.
Eu nunca a virei para trás quando mudei a cadeira, não acho prático e a minha filha quer ver tudo o que se passa por isso não achei prático,nem a cadeira que comprei dava para fazer isso.
Beijos

Mãe V disse...

Olha.. em relação à cadeira auto, a pearl que é a nossa só mesmo aos 9Kg.. o que vai ser um problema pq a Leonor ja nao cabe no ovo!.. O comprimento em relação ao peso não está em conformidade com as regras de segurança e eu pessoalmente não sei o que fazer.. Ela está a modos que grande!.. Com 4 meses já tinha 66,5cm e agora dia 5 vamos lá ver quantos tem.. estás a ver não é?!

Nádia disse...

oi que linda que esta ela ainda bem que correu tudo bem o nosso tambem foi muito bom e o meu gui teve muitas prendinhas :) em relaçao a cadeira auto o gui tb ja anda ja nao dava mesmo no ovo visto que nem com um casaquinho mais quente dava para estar pois ficava muito apertada mas ando com a cadeira atras virada para a frente pois ao contrario ele chora o caminho todo e nao fica bem e se tiver quase 9kilos li em algum lado que nao havia problema,enfim espero mesmo que nao pois ele ao contrario nao quer mesmo ir...bjinhos grandes e umas optimas entradas

Estrelinhakitty disse...

Olá miga ainda bem que o Natal foi bom...aqui em casa tambem :)
Linda depois diz me como fizes te com a cadeira auto...ando com essa duvida!!!
beijinhos

prlinpinpin disse...

Olá, a princesa está linda.
de facto é aconselhavel as crianças andarem viradas para tras o maior tempo possivel, isto porque ficam mais protegido em caso de acidente ou travagem brusca, de lesões no pescoço.
A questão é mesmo essa, a proteção de eventuais lesões da cervical, que como se sabe são muito perigosas.
Espero ter ajudado ;)
beijinhos e Bom Ano

Anónimo disse...

A perlimpimpim tem razão. Os bebés devem andar virados para trás até aos dois anos. Por isso, se a cadeira que tens não dá (do grupo 1há uma da chicco que dá e a iseos neo da bebe confort também dá) deves andar com ela no ovo. Andar com as pernas a bater no banco ou encolhidas não a prejuica em nada, desde que a cabeça não ultrapasse o limite do ovo. O ovo dá até aos 13 kg, é melhor eles andarem lá um pouco apertados do que arriscar e andar com um bebé tão pequeno virado para a frente. Beijinho

eu disse...

Olá!
O Afonso foi aos 5 ou 6 mese para a cadeira auto (embora devesse ter ido mais cedo, que o ovo já era minimo pra ele). Os quilos penso que é só recomendado...ele como tinha quase os 9kilos andou sempre para a frente.
Bjkas e bom 2011!

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers