sexta-feira, dezembro 03, 2010

Quantidades

Preciso da vossa opinião... Que quantidade de sopa e fruta dão ou davam aos vossos bebés de 8 meses, ao almoço e ao jantar? E papa e / ou iogurte ao lanche?

5 comentários:

Sorodrigues disse...

Olá
Olha o Martim come duas conchas de sopa (ás vezes não quer toda e acaba por comer concha e meia), depois dou-lhe fruta que normalmente come ou uma pêra ou uma maçã inteira.
A papa come entre 180, 200 ml de água e depois faço a papa.
O iogurte ele come um inteiro e umas vezes dou-lhe simples outras com fruta ou com bolachas maria esmigalhadas.
Mas cada bebé é diferente um do outro, nem todos comem as mesmas quantidades.
Ele agora já gosta também de comer arroz e batatas cozidas e/ou assadas...lambe-se todo! :)

Mami ( Sónia ) disse...

Lamento mas já não me lembro mesmo...

Mãe V disse...

nós por cá e com 5 mesinhos temos no ménu 150ml de papa e 150ml de sopa.. lol não faço ideia se é muito mas ela come tudo lol

Ana disse...

a Clara está a comer 160ml de sopa (raramente come tudo, mas pelo menos 140ml come) e depois come o equivalente a uma pêra ou uma maçã inteira quando lhe apetece. Outras vezes apenas meia. Isto porque cozo sempre duas peças de fruta e depois trituro e dá-me a impressão de que ela come cerca de metade do boião em que coloco.
À tarde dou-lhe um iogurte inteiro com uma bolacha Maria e também vai todo.
papa não come, o pediatra proibiu por causa do peso dela.
Está quase com 7 meses. Com 8 talvez coma só mais um bocadinho do que isto.

Anónimo disse...

A minha Carmo come 180ml de sopa (às vezes deixa um bocadinho) e uma peça de fruta ao almoço e ao jantar. As outras refeições são de mama. Mas o meu Manuel com 8 meses comia uns 200ml de papa ao lanche. E quando era iogurte dava um iogurte com 2 bolachas maria e uma peça de fruta tudo triturado.
Na consulta dos 6 meses da Carmo o pediatra disse que a quantidade de sopa adequada para a idade-peso dela eram 200ml, mas ela ainda hoje não come tanto. Penso que varia de bebé para bebé, eles é que sabem com que quantidade ficam satisfeitos e quando eles não querem mais não se deve insistir.
Beijo

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers