sexta-feira, dezembro 17, 2010

Vómitos Parte 2

Ontem fui buscá-la à creche... vi que não tinha a mesma roupa... tinha vomitado a papa... :(

Para descargo de consciência, fui logo às urgências do pediatra.
Ela estava super bem disposta e cheia de sono, pois da creche à clínica (2 min) adormeceu com a cabeça para a frente...

Tirei-a do carro e acordou. Fomos atendidas ao fim de 15min. Um médica super simpática e bem disposta :) Expliquei a situação e todos os episódios, e despia-a.

Começou o berreiro, até soluçava :)

Analisou-a e disse que estava tudo bem, apenas a garganta ligeiramente inflamada (pudera, a gritar daquela maneira...). Mandou fazer soro, para hidratar (por ter vomitado) com a Enfermeira e quando acabasse, voltava a analisá-la.

O soro é um pacotinho tipo sumo de morango para beber no biberão. O biberão era simplesmente para morder... não queria beber. Então a Enfª, super simpática, deu-lhe à boca com seringa. Depois voltamos a dar o biberão e acabou por beber 120ml.

A médica voltou a vê-la e disse que a única explicação era por ela ter a garganta assim, que a passagem dos sólidos fosse mais complicada e ela vomitasse, mas que de resto estava óptima. Fazer soro, apenas em caso de ela voltar a vomitar e reduzir um pouco as quantidades.

Pelo menos fiquei descansada, e sei que está tudo bem. A Enfª diz que estas situações, normalmente acontecem mais com os bebés que ainda são amamentados e que isto são tipo manhas que eles apanham...

Esteve bem, dormiu 40 min, tomou banhoca e jantou bem. Estava cheia de sono... mas resolveu armar uma birra tal (porque não queria dormir), que até o pai (que tem 500.000 vezes mais paciência que eu), já se estava a passar... até uma palmada lhe dei :(

Agarrou nela e disse 'agora é como eu quero! Ficas à mesa, e choras até eu querer!' e assim foi...
Ao fim de mais 15min a chorar e a gritar, peguei-lhe e pu-la ao meu colo. Adormeceu quase de imediato (21h30). Pelas 23h30 dei-lhe mama (a dormir) e dormiu até hoje às 7h.

Mãe sofre... mas ser mãe é assim... e só desejo que a minha Princesa fique bem e que ganhe alguma autonomia (gatinhar), para não ficar tão dependente e chorona :)

4 comentários:

Liliana disse...

Vai ficar tudo bem concerteza, vais ver.Tambem nao gosto quando a Lara faz birras mas e normal e proprio da idade.
As melhoras.

Beijocas

Mami ( Sónia ) disse...

Ainda bem que ela não tem nada de grave e pelos vistos não passa de manha! Pelo menos assim já ficas mais calma :)
Ás vezes temos mesmo de as deixar chorar por mais que nos custe, não podemos andar sempre com elas ao colo. Mas olha a minha com 3 anos continua a querer-me para tudo, se vai brincar para o quarto ao fim de 5 minutos vem-me chamar para brincar com ela, não gosta de estar sozinha e o pai para ela não serve tenho de ser eu. Não faço nada com ela em casa.
Beijinhos

Marta disse...

È horrivel quando eles choram e nós não os conseguimos acalmar!
Tens que ter muita calma!
E vais ver que logo logo ela já está mais independente e as birrinhas acabam por passar!Beijinhos

Li disse...

ó minha querida, como eu te entendo...eu ás vezes dou por mim a "berrar" com a Raquel como se ela entendesse tudo o que eu estvivesse a dizer...a verdade é que elas ñ são burras e sabem bem como fazer birrinhas...o importante é ela estar bem...quanto ás birras axo mto bem elas perceberem quem manda...mas pronto, tudo compensa quando elas nos dão aqueles sorrisinhos:)
Beijinhos e mta paciência.

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers