sexta-feira, dezembro 10, 2010

Vómitos VS Alimentação

A Carolina é mkuito 'nojentinha', como eu costumo dizer :) (sai a mim), ou seja, quando mete alguma coisa na boca que não lhe agrada, agonia-se logo.

Acontece que quando lhe dou jantar (normalmente é sempre à noite), se vem vómito, vem tudo fora. Ontem voltou a acontecer e quando assim é, o lanche ainda vem também, ou seja, vomita restos do lanche, completamente azedo (mas quando vomitamos é mesmo assim, não é?)

Já pensei que poderia ser reacção ao iogurte, mas já aconteceu o mesmo com a papa (2 vezes). Já pensei que poderia ser da digestão e de lhe dar o banho às 18h30 e comecei a dar às 19h e o jantar às 19h30, mas não me parece que haja diferença.

Ontem, se bem que a sopa estava com uma consistência diferente do habitual (mais grossa, tipo papa), agoniou-se à 3ª colher de sopa. Parei e dei a fruta, que comeu toda. Depois fui buscar uma sopa diferente e estava a comer tudo. Só faltava uma colher... e agoniou-se novamente e veio tudo fora. Ela fica instantaneamente bem disposta, só que sem nada no estômago. Para não ficar assim, fiz um biberão de 180ml e dei-lhe. Bebeu tudo.

Esteve sempre bem disposta e adormeceu por volta das 21h30. A dormir dei-lhe maminha às 23h30 e continuou a dormir até hoje às 7h. Só acordou porque fui buscá-la À cama para a vestir. Sempre muito bem disposta, mamou e ficou a brincar com o papá até adormecer novamente.

Faz-me confusão porque razão isto acontece! O que será? Reacção a algum alimento? Reacção a algum sabor (a sopa não tinha nada de novo, apenas textura diferente)? A digestão que por vezes não funciona bem (eu sempre tive muitos problemas digestivos)? Quando for ao Pediatra vou expôr esta questão...

O que acham?

4 comentários:

Anónimo disse...

Não sei que te diga, nunca me aconteceu nem com um nem com outro. Deves mesmo expôr a questão ao pediatra. O que às vezes me acontece é ela agoniar-se com a última colherada, por exemplo, o que quer dizer que já tem a barriga cheia e aí não dou mais. Mas não vomita.
Beijo

Mami ( Sónia ) disse...

Realmente é estranho ela fazer isso, ainda para mais se a sopa não tem nenhum alimento novo, mas pode ser da consistência da sopa. Mas liga para o pediatra e fala com ele, pode ser que ela saiba o que fazer.
Beijinhos

Ana disse...

eu ligava para o pediatra... se ela vomita muito é melhor falares com ele, até porque há medicamentos para isso. Ainda falei com o meu outro dia por causa disso. Ele diz que prefere só dar em última instância, mas existem formas de parar os vómitos no final da comida...

Carla disse...

linda pode ela nao digerir bem o iogurte,k papa lhe das?
liga para o pediatra e fala com ele.
tb pode ela se sentir cheia e dp vomita, a minha nunca come a fruta a seguir a sopa, uma vez comeu a sopa e vomitou toda, outra vez arrotou a sopa e veio um bocado fora tb, ja ouvi dizer k os bebes amamentados a peito comem menos, tenta dar menos um bocado , nao sei linda, fala mesmo com o pediatra, bjs bom fim de semana

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers