sexta-feira, janeiro 28, 2011

Dúvida

Um bebé de quase 10 meses, deveria beber, de manhã e à noite, um biberão de 210ml, certo?

Por aqui deixa-se sempre um pouco de leite... experimentamos o S26 Gold II, bebe mais um pouco do que o NAN 2, mas deixa um pouco na mesma...

Os vossos bebem o biberão todos? E dão-lhes também à noite certo?

13 comentários:

Mãe V disse...

Alo Alo... por aqui bebe-se 180ml e fiz essa questão à pediatra que me respondeu com um "voce come a mesma quantidade que todas as outras senhoras de 30 anos?" lol.. cada bebe como ate ter vontade e o importante é ela ficar satisfeita :):)

Mami ( Sónia ) disse...

Lamento mas não posso ajudar , a Sofia mamou até tarde, mas ainda agora ela deixa leite no fundo do copo. Não penso que seja muito preocupante os bebés tal como nós, são todos diferentes. Se ela está bem não te preocupes muito.

Beijinhos

Lu Kerr disse...

Olá,desde já estou contente qu tenhas ficado por cá e que a Carolina já esteja melhor,é um inferno termos os nossos bebés doentes.Quanto ao leite a minha Maria de 9 meses,não passa dos 180, fico pelos cabelos,mas não adianta. É sempre 150/180 no máximo,tenho quase a certeza que os 210 é uma média do que eles devem comer,mais coisa menos coisa,dependendo do bebé.Beijinhos para ti e para a Carolina*

Sorodrigues disse...

Ao Tim tenho que lhe fazer dois biberões porque num não cabe tudo. Faço num 120 ml e noutro 150 ml. Mas é como tudo...cada bebé é um caso!
Á noite depende, se jantar cedo e se deitar cedo não bebe leite, mas se ficar mais um bom bocado a brincar, antes de dormir faço-lhe 210 ml porque com pó não cabe mais no biberão.

Anónimo disse...

O Manuel bebia de manhã e à noite. De manhã bebia pouco, com essa idade às vezes nem 150 bebia. Mas à noite bebia 330, era quanto o biberão levava! Não fiques preocupada, se ela não bebe é porque não tem fome. A Carmo não sei quanto bebe, é mama. Beijo

A tua mamã! disse...

Sim o Matias beb demanha e à noite e ainda bebe de madrugada uma vez! Bebe 210/240ml e bebia mais mas o meu filho não é exemplo no que diz respeito a isso!
Bebe nutriben continuação, mas já bebe desta marca desde os 2 meses, antes bebia da bledina mas não gostava muito e não fazia coco a nutriben foi a nossa salvação. Apesar de ser quase o dobro do preço não dispenso o leite desta marca por enquanto...

Marta disse...

A Matilde é mais pequena que a Carolina mas nem sempre bebia as mesmas quantidades e coloquei essa questão à pediatra. Ela disse-me que os bebés são como os adultos nem sempre têm o mesmo apetite e que o importante era oferecer-lhe o que ela quissesse, se ela rejeitar então não valia a pena estar a insistir!
Bj

Mara_Q disse...

A Rita bebe de manhã e à noite - quando pede. O da noite é variável... uns dias bebe, noutros não. Com o João era assim também. Se ele ferrava a dormir depois de jantar a pediatra dizia para não o acordar para o leite... há quem ache mal porque eles precisam de lacticínios, mas a papa e os iogurtes que damos ao lanche também são. E a verdade é que nunca o acordámos e ele cresceu bem e sem carências alimentares.
Quanto à quantidade, a Rita deixa sempre um resto, é muito raro beber os 210 ml até ao fim.
Beijocas

Estrelinhakitty disse...

Bem miga a Matilde andou uns 15 dias mais ou menos sem beber leite recusava completamente...depois ate ficou doente e nem comia so vomitava e tinha muita febre...mas graças a Deus melhorou e ontem ja começou a beber leitinho como habitual 210ml de manhã e a noite...
Mas deixa sempre um resto no fundo...
E normal...e não ha qualquer problema se nao beber os 210ml elas bebem aquilo que querem...o que interessa e que bebam...
Se a carolina deixa tambem um bocado é normal já está satisfeita :)
Quanto ao NAN 2 os bebes costumam enjoar mais depressa o sabor...mas há agora um a partir dos 10 meses não sei se o sabor é o mesmo :)
A Matilde está com o Novalac...
bem miga nao me prolongo mais...
beijinhos

Nádia disse...

ola...olha o meu vai fazer dia 8 10 meses mas o pedi disse para lhe dar leite meio gordo do nosso e ele bebe super bem ele ate disse pa meter um cadinho de açucar e cevada mas eu nem meto nada que ele bebe bem é simples ele bebe a noite antes de deitar e as vezes as 5 da manha ja ta acordar com o sentido do leite e bebe 240ml...:) ele tb é um comilão fala com o teu pedi ou médica e fala nisso de beber o leite meio gordo.bjinhos

Li disse...

A Raquel bebe o S26 Gold III sabor a baunilha...mas já bebeu o II...á noite bebe smp todo , de manhã bebe menos um bocado, talvez uns 100 ou 90 pk senão dp não come ao almoço já que bebe o leitinho tarde;)

Cecilia disse...

Ola!
Espero que a tua menina e tu estejam melhorzinhas!!!
olha sobre os biberoes, a Ariana sempre deixou restos de volta e meia la se lembra e bebe tudo mas ainda hoje é o dia que deixa um restinho!
Ela bebe um biberao de leite 240 ml ou la o que é , com cereais, tanto de manha com a noite! e como ca nao ha cerelac nem nada do genero, entao tenho lhe dado um biberao de leite de 360ml (leite simples sem cereais) ao lanche, e ela tem bebido tudo... hao medicos que dizem para tirarem o leite a noite, mas enquanto a Ariana beber leite a noite, seja pelo biberao ou copo continuarei a dar lhe!!! Ca em casa adoramos leite, e bebemos muito leite, e ela adora leite e por tanto nao lhe vou tirar so porque os medicos dizem!
beijinhos

Liliana disse...

A Lara nunca bebeu o leite todo que dizem que se deve beber em determinada idade, cada criança come ao seu proprio ritmo, ha os que gostam muito de leite, os que ate gostam e os que nao gostam nada, a Lara esta com quase 14 meses e raramente bebe os 210ml que lhe fazemos, umas vezes deixa 100ml, outras 50/40ml(na maioria das vezes) bebe sempre um biberao a noite e outro de manha, nao stresses com isso, deixa-o crescer ao seu proprio ritmo ;)

Beijocas

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers