segunda-feira, janeiro 03, 2011

Ida às Urgências

No dia 31, a Carolina estava bem disposta, fomos buscá-la à creche e tudo corria na normalidade.

Como íamos jantar a uma Quinta, para ela aguentar mais um pouco, dei-lhe um boião de fruta.
Vesti-a e lá fomos nós.

À chegada à Quinta, no carro ela começou a agoniar-se... e fez um cocó que cheirava muito mal.
Há entrada da sala vomitou tudo... :(
Passado 10 min voltou a vomitar e sentiamos o estômago dela às voltas...

Mais 5 min e voltou a vomitar... tadinha vi-se mesmo que não estava bem... nisto o Pai viu que ela tinha um galo grande, de lado na cabeça... mas na escola não tinham dito nada...

Continuou aos vómitos e começou a querer dormir... A nossa cabeça estava a mil... vómitos, cansaço, o galo na cabeça, o querer dormir... Liguei ao pediatra de imediato.

Não era um dia normal (Passagem de Ano), mas o nosso desespero era grande e era uma emergência. Ele atendeu bem... disse que o vomitar podia não ser nada, para esperar mais 30 min e vigiar, mas quando falei no galo (perguntou-me se era na testa ou não), e dado o quadro que se apresentava, disse-me que era melhor ir ao hospital.

Nem pensei duas vezes, que se lixasse a passagem do ano e o jantar.
Rumamos ao HGO, e nem imaginam o meu desespero para não a deixar adormecer... (quando há possibilidade de traumatismos carneanos não os devemos deixar adormecer)... gritei, abanei-a, cantei, já não sabia o que fazer mais pois ela só queria fechar os olhos.

Valeu-nos as urgências vazias e uma triagem de emergência...a Enfª deu-lhe soro e um copo para lhe ir dando e disse-me para a deixar dormir e ao fim de 10min tentar acordá-la para ver se ela reagia.

Nem 5 min fomos chamados chamados à médica. Disse-me que andava aí uma virose, com vómitos e diarreia, mas que ia analisá-la.
Estava bem, riu-se e estava atenta à médica. Desvalorizou o galo e disse que ela estava bem... Para a deixar dormir, pois ela estava cansada do esforço de vomitar (tal como os adultos) e para parar com a alimentação e dar-lhe apenas água com açúcal, que chegava para a alimentar e ajudava a que não vomitasse.

Ficámos mais descansados mas não ganhámos para o susto.
Regressamos à quinta para pelo menos jantarmos, e caso ela não melhorasse viríamos embora.
Adormeceu, descansou e acordou bem disposta.

Não voltou a vomitar e fomos-lhe dando água com açúcar, mas como era muito doce não bebeu muito. Fomos insistindo e como ela estava bem, ainda andou a dançar ao colo (no marsúpio) e celebrou a entrada em 2011 acordada :)

Viemos para casa, dei-lhe maminha (para tentar que tivesse alguma coisa no estômago, pois não comia desde a tarde) e dormiu a noite toda Graças a Deus.

Tem estado bem, apesar de uma bela constipação que resolveu dar o ar da sua graça. Está muito ranhosa (mas tem estado a descarregar) e com muita tosse. Até está rouca devido às belas birras e gritarias que tem feito quando a tento aspirar. Estamos apor bastante soro e a fazer vapores.

Vamos ver se melhora depressa... Que não ganhámos para o susto... (Depois coloco fotos)

5 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Ainda bem que não foi nada de grave!
As melhoras da princesa.
Beijinhos

Estrelinhakitty disse...

Oh miga não deu mesmo para o susto bolas...mas ainda bem que ficou tudo bem :)
Beijinhos

mamã ET disse...

Olá minha qurida... bem que saida atribulada de 2010... mas o que interessa é que a entrada em 2011 foi boa!!

Um beijão!

Liliana disse...

Não valeu para o susto amiga, ai as nossas meninas são umas marotas!

Beijocas

Ana disse...

coitados de vocês! de certeza que não ganharam Ainda bem que ela está melhor =) beijinhos!

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers