terça-feira, janeiro 11, 2011

Internamento

Na 5ª feira a Caroliona não estava melhor... continuava muito murchinha e só queria dormir... Não esperamos mais... Vestimo-nos e rumamos às urgências pediátricas do HGO.

Felizmente não estava muita gente e a Carolina foi logo chamada. Ficámos na sala dos aerossóis e depois da médica a analisar, mandou fazzer um raio-x.

Depois do raio-x feito, percebi pela cara da médica que alguma coisa não estava bem... Como o raio-x não estava limpo, decidiram fazer análises para confirmar se era uma infecção viral ou bacteriana. Mais 2h de espera... mas nada a dizer em relação ao atendimento.

Quando vieram as análises,a médica estava disposta a passar o antibiótico para ela vir para casa, mas a falta de ar tornava-se evidente e resolveram medir a oxigenação do sangue...e estava no limiar...

Chamaram-nos ao gabinete e percebi que alguma coisa não estava bem... Disseram-nos que tinha que ficar a oxigénio e tinha que ficar internada pois não o poderia fazer em casa.

Depois do choque, mantivemos a calma e queríamos o melhor para a nossa Princesa. Ficámos no internamento das urgências, para ela ter todos os cuidados necessários. Podemos ficar com ela (eu dormi no hospital todas as noites e o pai ficava até às 00h) e a equipa foi incansável.

Dá dó ver a quantidade de crianças que passam diarimanete no hospital e com situações bem graves... no internamento estavam pelo menos 3 recém nascidos com bronquiolites complicadas.

A 1º noite foi muito difícil, não conseguimos descansar nada e ao vê-la intubada... corta o coração a qualquer pai :( Começou com 1mg de oxigênio e no dia seguinte reduziram para 0.5mg.
Pensei que saíriamos no dia seguinte, mas tentaram retirar o oxigénio e os valores baixavam para o limiar :( Aí sim, fui-me abaixo... só pensava que nunca mais teria a minha Princesa divertida e que não pára, de volta...

Como ela já estava a melhorar, mas ainda não conseguiam tirar a 100% o oxigénio, passamos para o 5º piso, pois ela já não inspirava cuidados urgentes.
Fomos para um quarto triplo, apenas com um bebé de 25 dias com uma bronquiolite grave (tadinho) e conseguimos descansar mais... apesar de tudo foram 3 noites sem dormir e eu a piorar de dia para dia, pois entretanto fiquei com dores de garganta, completamente afónica, com dores no corpo e completamente entupida, mas como estava a amamentar não podia fazer mais nada à excepção do beneuron e soro.

Foram reduzindo o oxigénio pouco a pouco e no Domingo às 12h retiraram por completo. A Minha Guerreira aguentou-se :) a equipa de enfermagem foi sem dúvida exemplar, só tenho que agradecer :) Fez muito soro, antibiotico, muitas aspirações (não é fácil para um pai / mãe ver um bebé a ser aspirado... é muito violento), ginástica respiratória e aerossóis.

E uma mil obrigado ao marido e pai maravilhoso e incansável que tenho ao meu lado! Amo-te para sempre!!!!

Na 2ª feira vieram vê-la de manhã e como já estava há 24h sem precisar de oxigénio, oscultaram-na e disseram que podia vir para casa. Foi música para os nossos ouvidos! Viemos descansar, vai continuar o antibiótico até acabar e com indicação para usar e abusar do soro, e que a tosse vai durar mais 1 mÊs (tadinha...) para a semana pode voltar ao colégio, mas a respiração tem que ser vigiada.

Como ontem eu estava a piorar, resolvemos ligar para a Multicare e pedir uma consulta ao domicílio... o médico veio às 2h30 da manhã :) já estou a antibiótico, brufen, pastilhas para a garganta e o aerius para a sinusite. tudo isto, infelizemente compromete a amamentação :( mas não estou mesmo a aguentar... sinto-me muito e baixo e depois como estou muito cansada, a situação fica complicada...

Está a biberão, mas vou continuar a tirar leite com a máquina (ainda que seja para deitar fora), para ver se daqui a 1 semana, quando acabar o antibiótico, consigo voltar a amamentar...

Não ganhámos para o susto e espero nunca mais voltar a passar por isto...





10 comentários:

Lu Kerr disse...

espero que a princesinha esteja melhor,é realmente uma m**** vê las doente,devia ser proibido eles ficarem doentes,um beijo enorme e cheio de saúde*

Mami ( Sónia ) disse...

O que eu chorei ao ler isto. Estou com o coração apertadinho acredita.
Mas fico feliz por saber que ela felizmente está bem, e em casa.

Deixa lá se não puderes voltar a dar peito, o que importa é que tomes conta de ti, para estares bem para a tua menina.

Beijinho e as melhoras

Ana disse...

até me vieram as lágrimas aos olhos. Deve ser muito difícil vermos uma filha nessas condições, sobretudo entubada. Tiveste imensa coragem =)
Ainda bem que já estão em casa e espero que possas voltar a amamentar, mas se não conseguires pensa que já lá vão muitos meses e que foi óptimo ter sido até esta altura.
Um beijinho grande e um abraço apertado

prlinpinpin disse...

Ainda bem que a princesa ja está melhor!
infelizmente, Sei bem o que é termos os nossos filhos internados!
Mas tudo esta bem quando acaba bem!
beijinhos e as melhoras

Anónimo disse...

Realmente não ganharam para o susto. :/ Mas agora vai ficar tudo bem!
Eu também estive com gripe e mal da garganta. Fui à médica de família que viu que eu tinha um ponto de pus na garganta e receitou-me brufen. Se não resultasse tinha que tomar antibiótico. Aí perguntei-lhe sobre a amamentação e ela disse que já há antibióticos que são compatíveis com a amamentação e que se tivesse de tomar podia continuar a amamentar. Será que não podes mesmo amamentar? Informa-te melhor!
Beijinho e as melhoras rápidas

Li disse...

Oh minha querida, só agora li os teus posts...tadinha da Carolina, espero que recupere bem rápido, custa tanto, mas tanto ve-las assim doentinhas. As melhoras para ti tb...força querida:) beijinho mto grande!

Marta disse...

Tadinha da carolina! Vais ver que ela se vai por boa depressa e tarda nada já anda toda contente por ai a gatinhar!
Beijinhos grandes e força**

mamã ET disse...

Oh minha querida... como ando distante da net, não fazia ideia do que se tem passdo com voces... bolas, nem imagino pelo que passaram... nós tabém não estamos muito bem, a rafa está constipada e também com lguma dificuldade respiratoria... vamos 5ªf á pediatra... eu ando tipo zombie, se isto sem medicação ja era complicado, agora medicada e sem conseguir descansar é do pior...
Minha querida, as vossas melhoras e ja sabes que se for preciso alguma coisa estamos por cá!! Um grande beijo!

DADE disse...

ai miga ao ler o teu texto revi me na tua pele a 1 ano atras passei pelo mesmo que tu , ate estou a chorar de lembrar me desses dias tao tristes mim e martim tadinho, tinha apenas 7 meses quando ficou internado 3 dias tambem com bronquiolite aguda e gripe a, desejo te as rapidas melhoras ti e tua princesa, agora com o tempo todo vai voltar a normalidade, vais ver, muitos beiijinhos.

Liliana disse...

Ao ler o teu post estava a reviver cada minuto de quase á um ano atrás quando a Lara esteve internada com bronquiolite aguda, foi muito dificil, nem gosto de falar nisso, mas o mais importante é que a Carolina está melhor e vai ficar bem, e a jlgar pela Lara, com uma energia infindável que nos enche o coração. No nosso hospital so permitiam á mãe ou ao pai estar no internamento da urgencia, fiquei sempre eu, e quando o meu marido insistia muito la o deixavam vir dar-nos um beijinho, mas e tao dificl, estarmos ali,ver a nossa filha doente sem podermos ter ao nosso lado o nosso marido, depois no internamento do piso 6, as visitas terminavam as 20h e la voltava eu e a minha menina a ficarmos sozinhas :( mas n falemos de coisas tristes....trata de ti, para estares bem para a Carolina, o leitinho e sempre bom enquanto dura, se nao poder ser mais, pensa que ja foi optimo.

As melhoras das duas
(Soro e mais soro nunca é demais acredita, fazes as lavagens nasais como te disse?)

Beijocas

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers