segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Fruta e Água

Não é que me preocupe, porque ela a cozida come muito bem, mas fruta crua, passada, não é propriamente o que ela mais gosta.

Faz caretas, faz 'aaahhhgggg' como se se estivesse a agoniar (mas é treta dela), faz 'bbbbbrrrrrruuuu) e salta a fruta toda...

E a água, pelo biberão não bebe. Apenas consigo dar-lhe um bocadinho, e com javardice à mistura, pela chávena.

Como fazem com os vossos bebés, com a fruta crua e com a água?

8 comentários:

Mãe V disse...

bem... a Leonor gosta dela crua, cozida, passada ou sem sem passada.. nisto não te posso ajudar lol.. em relação a agua experimenta mudar o biberão para aqueles com a tetina ja tipo espalmada ou para o copo e da-lho para a mão vais ver que sai de lá toda molhada mas diverte-se a brava e alguma agua ha.de beber eheheheh

Mami ( Sónia ) disse...

Que engraçado. A minha cozida nem queria vê-la só crua ralada e sem água.
Com a água também não tive problemas ela adorou logo.

Liliana disse...

A Lara adora todo o tipo de fruta, mas prefer crua, mas tambem lhe dou cozida passada.

Quanto á água também não gosta muito, mas bebe sempre pelos copos dos adultos, que pelo biberao ou copo dela não quer

Beijocas

Carla disse...

olja linda a minha so dou fruta crua e meto 2 bolachas maria raladas junto com a fruta ela gosta mt, agua tb nao ker no biberao, tenho dado a colher a seguir as refeiçoes

Anónimo disse...

Eu sempre dei fruta crua, passada com a varinha, ao Manuel enquanto bebé e agora à Carmo. O Manuel habituou-se logo. A Carmo custou muito, mas eu não desisti e ofereci-lhe sempre. Agora já come, já se habituou ao sabor.
Repara que não uso o verbo gostar. Da experiência que tenho e dos ensinamentos que retiro do pediatra é que os bebés têm capacidade para gostar de tudo, mas às vezes levam mais tempo a habituar-se a certo sabor. Mas deve-se oferecer sempre, mesmo que rejeitem um alimento que é oferecido pela primeira vez. Muita gente deixa de oferecer certos alimentos porque os bebés os rejeitaram à primeira, e isso é errado, pois o bebé nunca se habituará a esse sabor. Eu levo isto muito a sério e não há nenhum alimento que o Manuel não goste, espero que aconteça o mesmo Com a Carmo.
Em relação à água, o Manuel bebia sempre a seguir às refeições e nunca rejeitou ou cuspiu, desde bebé. Já a Carmo, bebe uma colherinha a seguir à sopa e fruta e não quer mais. Mas como mama muitas vezes ao dia não me preocupa.
Beijinhos e desculpa lá o testamento! :)

Nádia disse...

o gui agua tambem nao bebe so se for chá isso bebe e bem de funcho...e a fruta crua tambem não gosta, so dela cozida ou papinha de fruta com bolacha e iogurte
bjinhos

Anónimo disse...

O Francisco passou por essa fase. Continuei a dar-lhe cozida e aos poucos fui introduzindo a crua que acabou por aceitar (começou pela pêra). A maçã ainda hoje rejeita, mas camuflada com a banana, com a papaia e até com a manga, lá vai.

Espero ter ajudado.

Liliana

Gasparzinha disse...

A minha filha não gosta da fruta cozida, só come crua, raladinha.
Em relação à agua sempre bebeu bem, mas houve uma altura que se achava mto grande e queria beb-la no copo pois o biberaõ é p bebés, eheheh.
Bjs

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers