segunda-feira, maio 02, 2011

A Saga continua... :(

A saga do 2º prato continua....

Até agora só comeu bem, peru (e foi 1 vez), esparguete (sempre) e hamburguer. De resto come 3 ou 4 colheres e depois fecha a boca, quando não é logo de início.

Já optei por lhe dar à colher com ela a ajudar e de vez em quando come, ou então colocar a comida no tabuleiro da cadeira dela, e ela com as mãos vai comendo, mas só 3 ou 4 bocados....

Alguém tem sugestões?

Se ela come bem o pão, as bolachas, o bolo, e alguma comida, porque não come o 2º prato como se deve ser????

Juro, que contra o meu mau feitio, tento ter montes de paciência, mas às vezes é complicado.... :(

6 comentários:

Anónimo disse...

Vai demorar, mas vais conseguir. É preciso muita paciência, ela não se vai habituar de um dia para o outro, o meu Manuel demorou meses... E quando ela não quer, não deves insistir, só vais fazer com que ganhe aversão aos sólidos. O que eu às vezes fazia era dar o conduto primeiro e a seguir a sopa, mas nem sempre resultava. Experimenta, não custa nada. Bjs

Carla disse...

ola, sabes o k faço eu dou a sopa e dp meto num prato de plastico um bocadinho de arroz ou massa ou batat o k nós comermos e ela fica toda contente e come o k ker sozinha, a minha nao é de comer muita coisa seguida, nao te preocupes, desde k ela esteja bem é o k importa, bjs

Liliana disse...

Nós ca em casa e a Lara já tem quase 17 meses, não fazemos segundo prato, ela vai comendo sempre da nossa comida, que adora e quer sempre mais e mais e quase não dá tempo de espera, mas por acaso também ja pensei em iniciar, um dia destes experimento.

Continuação de boa sorte, mas nao insistam muito, tudo a seu tempo

Beijocas

Estrelinhakitty disse...

Olá miga, bem a Matilde por vezes também é assim... mas eu não a forço...
Tento é distrai la...
Ponho a cadeirinha a beira da tv a dar o panda e ela as vezes come :)
Mas quase smp cá em casa é preciso 2 pessoas para lhe dar o 2º prato
bjinhos

Maria João disse...

É perfeitamente normal que não coma!! Esta fase serve mais para adaptação, do que propriamente para ela se "alimentar". Continua a por carne/peixe na sopa e a dar-lhe o 2º prato sem stresses nem insistencias. Se ela percebe que isso te causa algum tipo de stress, então aí sim, não lhe toca mais.

Mami ( Sónia ) disse...

Quem me dera poder ajudar mas a Sofia sempre comeu mal, sempre foi o meu desespero.
Só te posso dizer para teres calma, tenta dar-lhe menos sopa a ver se assim come melhor os 2º prato.
Beijos

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers