quarta-feira, julho 20, 2011

Alimentação

Uma vez que já estamos nos 15 meses, desde os 13 que a Carolina come da nossa comida.

Normalmente come sopa (da nossa ou para ela pois às vezes não faço para nós), o 2º prato (come da nossa, só se for como molhos ou natas é que faço à parte) e fruta.

Como fazem com os vossos bebés? Que comidas lhes dão?

5 comentários:

Maria João disse...

Olha eu gostava que a Mia comesse bem o 2º prato como a tua filha...Geralmente almoça no infantário, onde não comem sopa pois aqui na Irlanda não dão sopa aos bebés nem às crianças. Dependendo da quantidade que almoça, chega a casa às 14h30 e dou-lhe ou lanche com iogurte/leite, pão, fruta, etc ou, se não almoçou quase nada tenho mesmo de lhe dar sopa. Ainda misturo carne/peixe na sopa pois não come o suficiente no 2º prato. Massa, arroz, batatas, douradinhos, panadinhos até come bem, mas o resto da comida depende dos dias. Fruta, leite, pão, iogurtes não tenho problemas. Portanto a tua filhota está no bom caminho:)
As crianças não são todas iguais, nem as rotinas, culturas, etc. O que importa é que ingiram os nutrientes e alimentos saudaveis para crescerem bem.

Mãe V disse...

Olha nós estamos como tu :) Come sopa, 2º prato e sobremesa! Optei por dar so uma concha de sopa para que tivesse "espaço".. :)

VDzita disse...

Nós cá por casa continuamos ainda a cozinhar tudo separado, sopa e segundo prato, muitas das vezes junto a carne à sopa que ela come bem melhor, da nossa comida vai experimentando só.

Bjs

Sorodrigues disse...

Cá por casa a sopa é muito complicado!!! O Martim deixou de comer sopa aos 9 meses quando começou a comer comida de prato e desde aí que come comida da nossa. Até aqui as únicas restrições eram os morangos e os kiwis, mas na consulta de 2ª feira passada (a dos 15 meses) já teve ordem para poder comer por isso come de tudo menos sopa. É mesmo a única coisa que ele não gosta! Para compensar a falta de legumes temos que lhe dar muita fruta o que não é nada difícil porque isso, ele adora.

Mara_Q disse...

O João já come praticamente tudo o que nós comemos. Só se recusa a comer puré e sopa só come ao jantar. O almoço é sempre acompanhado com legumes cozidos.
A Rita também já come bem o segundo prato, tão bem que esta semana já lhe estou a dar a sopa só com legumes (1 concha e meia) e depois dou-lhe arroz, massa ou batatas com peixe cozido ou grelhado ou com carne (vitela picada, hamburger de vitela, perú ou frango em pedacinhos) e legumes. No final dou-lhe sempre uma peça e meia de fruta triturada.
Beijocas

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers