segunda-feira, agosto 08, 2011

Assadura

Desde Sábado, a Carolina tem uma assadura enorme no rabinho e chora muito...

Descobri mais um dentinho, e é esta a razão da assadura.


Dói-lhe tanto... e chora tanto a mudar a fralda... que me dói o coração...

Como da outra vez na farmácia disseram para colocar o cicalfat, da Avene, foi o que fiz... e que erro!!!! Ficou toda vermelha, tipo queimada... até a água no rabinho lhe doia... :(

Ontem dormiu sem fralda (apetrechei a cama de várias camadas, e ainda bem, porque fez muito xixi) e coloquei betadine com um algodão e muita pomada, da pasta de água da Lutsine (abençoada).

Não dormiu nada de jeito, pois é desconfortante dormir no molhado, e às 4h da manhã fui buscá-la para não estar em cima do molhado.

Estava a rir e a bater palmas :) e o rabinho bem melhor, não ainda a 100% claro, mas francamente melhor.

Sei que ela sofre muito com isto ( e nós também), mas prefiro isto a febre e a infecções respiratórias, se bem que o melhor era ela não ter nada...

Espero que melhore rápido pois não gosto nada de a ver assim, e ela fica rabugentinha...

Para ver se no Sábado vamos de férias descansadinhos e felizes :)

7 comentários:

Anónimo disse...

Coitadinha da Carolina... Espero que fique boa depressa!
A minha também ficou assim uma vez, limpava-lhe o rabo com compressas só molhadas em água e mesmo assim lhe doía. Pus-lhe eosina e deixei secar, depois uma camada de bepantene unguento por cima e no dia seguinte já estava praticamente sarada.
Beijinhos

Cristina disse...

Com a Mariana era a mesma coisa, cada dente era uma assadura no rabo, chegando ao ponto mesmo de deitar sangue... :(
Ela sofreu muito também!
As melhoras.
Bjks

Kristianna disse...

Ola!
procura na farmacia um creme que seja ico em oxido de zinco!
È o melhor para cicatrizar as assaduras do pequenotes!
Felizmente nunca aconteceu com a minha piolhita, mas com a menina que tomo conta aconteceu ja algumas vezes, inclusive uma vez que dormiu toda a noite com coco, e tinha o rabinho em carne viva...entao a cada muda metia o tal creme, sem retirar (se possivel) os restos do creme anterior, deixava-a sem fralda, ou entao mudava-a cada vez que notava que tinha chichi...
E vais ver que passa num instantinho!!!
As melhoras para o rabito da pequenina!

Sorodrigues disse...

Compra uma pomada que se chama panfugex...é remédio santo!!! E podes alternar com o eryplast...
O panfugex foi-me dado na Cuf onde o Martim nasceu e que ao 6º dia de vida e de internamento, assou por causa dos antibióticos.
Eu por norma não uso cremes e ele é raro assar...mas ás vezes quando fica um pouco vermelho ponho eryplast...se por acaso aparece vermelho mais forte ataco com mytosil...e se está mesmo assado ponho o panfugex. Mas é tão raro mesmo usar cremes que nestes 16 meses ainda não gastei uma embalagem inteira de nenhum deles. Foi mais nos primeiros meses que usei, agora passam-se semanas que nem abro as bisnagas.
As melhoras da Carolina...custa tanto as assaduras!!!

Ana disse...

nós normalmenue utilizamos apenas Lutsine, mas da última vez o que resolveu a assadura enorme foi mesmo apenas o halibut, depois de experimentarmos tudo e mais alguma coisa. Beijinho!

VDzita disse...

A minha filhota tb teve uma assudura assim foi de partir o coração, depois de aplicar varias coisas experimentei o OLIDERMIL e passou em 24h milagroso mesmo, as melhoras rápidas para a pequena Carolina.

Bjs

Nádia disse...

ola linda ainda bem que ela ta melhor o gui aqui a uns tempos andou tb super assado exprimentei imensas coisas mas a unica coisa que fez bem foi o antiguinho halibut o que cheira mal mesmo :) abençoado....bjinho lindas as melhoras

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers