quarta-feira, abril 28, 2010

Noites...

A Carolina insiste em lutar contra o sono, e de noite é muito difícil adormecer, principalmente na cama dela... :(

Alguém me pode ajudar???


9 comentários:

Cristina disse...

Ola Ana!

Uma coisa que sempre funcionou com a Mariana, foi colocar uma peça de roupa minha usada ao pé dela! Uma camisola, por exemplo.
Sabes que eles com esta idade, conheçem-nos muito pelo cheiro e não gostam de estar sozinhas na cama deles, assim eles ficam com a impressam que as mães estão ali e ficam mais consolados.
Pode ser esquecito mas com ela funcionou muito bem...
Bjks
Cristina

Ce.Oliveira disse...

Olha...o que eu aconcelho e apesar de parecer muito cedo é criares uma rotina parecida como quando vais comecar a trabalhar, Tipo ter horinha do banho, ter horinha do ultimo biberao!!!
Eu fiz isso desde de o comeco, e nao desisti e resultou!!!

Eu dou o banho por volta as 8h/8h30 mas sempres antes do ultimo biberao...Porque com o banhinho tomado e barriguinha cheia eles vao sentir se relachados e vao ser mais faceis de dormir, pode nao ser imediato mas a medio prazo resulta... No banho, dou lhe o banhinho, ponho a fralda, e faco lhe uma massabem com creme hidratante, faco massagem na barriguinha, nas pernas e pes... a minha Ariana adora o banho e a massagem, logo a seguir visto falo para ela e ponho a no tapete dela, se ela reclamar dou lhe o biberao ( no teu caso a mamoca) e ela mama e fica de tal forma relaxada que a ponha na cama ainda acordada e ja nao faz birra!!!
A minha Ariana no principio de continuar com essa rotina ela teve uma altura que antes de ir para a cama fazia birras descomunais, e depois vim a descobrir que ela queria adormecer na sua cama, e a partir dai punha a sempre na cama e mesmo que chora se nao pegava nela ao colo, nunca!!! MAs estava ao pe dela ate adormecer... mas nunca a habituei a dormir ao colo!!CLaro que nao pode ser um dia ou dois e depois descontrolar tudo, tem se de manter essa "regra" é ter rotina, e po la na caminha dela aconchega la e mesmo que chore nao pegar nela ao colo se conseguires ao fim de uns dias ela ja ta habituada e é muito mais facil!!!Falo por experiencia propria... E hoje em dia a minha filha dorme desde as 21h +/- ate as 7h30 da manha e as vezes ate mais tarde sempre seguido sem biberao!!!
Experimenta é criar uma rotina como se tivesses a trabalhar, porque se fores a criar a rotina so daqui a 4/5 meses quando sabem mais que nos ja é mais dificil!!! se criares agora, ela sente se mais segura é mais calma e mesmo tu descansas mais!!!e depois nao é tao dificil a adaptacao a vida de trabalhadora... e olha que eu comecei a trabalhar,(so numa patroa) e ela vai comigo, e dou lhe o biberao ponho a a minha beira e deixa me fazer tudo...
Beijinhos e desculpa o testamento... mas se poder contribuir com a minha experiencia...sinto me mais util!!

Carla disse...

nao sei o k te dizer.a minha mama bem , ela nas primeiras semanas so mamava 5 minutos e foi sempre aumentando.hoje pesei-a outra vez no centro de saude e numa semana aumentou 220gr, esta agora com 4210kg, tens k a despertar, sei la:( a minha entala-se é mt mama á gulosa ou a dormir e dp entala-se , deve ter medo k a mama fuja:)
bjs

Estrelinhakitty disse...

Estamos as duas no mesmo ramo ;(
Alguma mamã mais experiente que nos ajude???
Bjinho

Família Cardoso Antunes disse...

Os bebés são todos diferentes, por isso dar conselhos não é fácil. Penso que deve ser uma fase de adaptação, tanto vossa como dela. Tens de tentar tudo e com o tempo verás o que é melhor. Falo assim porque com o Afonso deram-me tantos conselhos para as cólicas, mas eu descobri sozinha a forma de as contornar e não foi nada do que me disseram, aliás foi um pouco o oposto. O que te posso dizer da minha experiência é tentares acalmá-la e embalar um pouco, põe música do mobil (ainda hoje o Afonso adormece com a música do mobil)e principalmente ter muita paciência.
Beijos enormes

Li disse...

eu nunca tive muitos problemas com a Raquel, no entanto é preciso criar hábitos enquanto bebes, senão não fazemos nada deles...eu faço da seguinte forma...guardo sempre a hora do banho entre as 22h e as 23h, pk quando a deitava mais cedo ela ñ adormecia bem. Dou banhinho, depois levo-a para o quarto enroladinha e dou mama já com o quarto com luz ambiente, nada de claridades...deixo arrotar e tal, dou uns miminhos, e embalo um cadinho no colinho, aos bocadinhos deito-a na camita e pronto, ela vai ficando.
Sabes que no inicio ela tb chorava, mas eu deixava-a chorar estando smp ao pé dele claro e a fazer festinhas, mas ela teve que aprender que aquela era a hora de "mimir":)
Espero ter ajudado.
Beijokas

Marina disse...

Se calhar ainda é muito cedo para criar uma rotina de sono nocturna... Nos primeiros tempos temos que ser nós a dançar ao som da música deles, depois eles vão-se adaptando ao nosso ritmo e tudo entra nos eixos. Se ela dorme de dia aproveita e dorme também e de noite, olha, tem paciência que a coisa há-de compôr-se! Beijo

mamã ET disse...

Minha querida, bem vinda ao mundo das mamãs, papás e bebés... lol
Sabes que não tenho muita experiencia e aprendi muito à custa dos erros... Dei muito colo à Rafa, mas penso que é importante dar miminhos, cantar baixinho, segurar na mão... essas coisas todas, para ela ir ficando. E acho essencial a rotina!! Eu descobri isso já na fase do desespero, mas resulta! e não dês ouvidos a bocas do tipo "os bebes são portateis, tem de se adaptar aos nossos horários..." e coisas do genero... eu acho a rotina fundamental!! Ainda hoje dou banho e a segur papa e depois caminha, sempre à mesma hora e da mesma forma.... sem grandes novidades pelo meio para não destabilizar...
Á custa disto acabaram-se os jantares e as saidas, mas pelo menos tenho uma miuda mais tranquila... apesar de as noites ainda n serem perfeitas...

Jokitas minha linda e já sabes, estou sempre às ordens... lol

Mãe da Tiz disse...

Minha querida acho que os truques e dicas já foram todos dados... agora é uma questão de tu descobrires o q funciona com ela.
A minha foi muito, muito difícil... era berraria para adormecer q parecia q deitava a casa abaixo, tanto q quase aos 2 meses introduzimos o suplemento a pensar q ela teria fome.
Mas não, era mesmo mau feitio!
Depois um dia simplesmente acalmou... sem nenhum truque funcinoar... por volta dos 2 meses e meio.
Ah e ela sempre detestou andar de carro, não adormecia, era berraria certa, só se calava qd o carro parava.
Em relação a adormecer ao colo foi assim q adormeceu até aos 5 meses e meio e depois um dia simplesmente passou a adormecer comigo deitada na cama ao lado dela.
E tb teve um altura q acordava qd a colocava na cama, mas tb esse hábito mudou, não pq eu tenha descoberto um truque... ela é q simplesmente mudou.
E por muito que nos custe, pq estamos cansadíssimas, temos q esperar q elas mudem...
O que não impede de tentar tudo e mais alguma coisa ;)
A carolina ainda é muito pequena e precisa muito de sentir e cheirar a mãe.
Com tempo tudo melhora, acredita em mim.
Força amiga!

beijos***

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers