quinta-feira, maio 13, 2010

Dúvidas de Mãe

A vocês, mães experientes, tenho umas perguntinhas de mamã de 1ª viagem :)

- A Carolina tem aquelas borbulhinhas na cara, que já me explicaram ser normais, mas ultimamente ficam vermelhinhas... é normal?

- A Carolina, se não arrota (pois por vezes demora 1 hora e não é fácil) ou se sem querer lhe damos uma voltinha a mais, bolsa, e isto acontece com alguma frequência. Será normal?


10 comentários:

Anónimo disse...

Sim, é tudo normal e por aqui passa-se o mesmo. Sossega! :)

DADE disse...

ola, sou mae de 2 rapazes o miguel tem quase 6 anos e o martim 1 anito, acerca das borbulhas sao normais chama se medrança e sinal tua bebe esta crescer, umas crianças manifestam mais que outras, tambem podera ter a ver com o creme estas usar nela alguns fazem reaccao alergica, digo te por experiencia propria o meu filho martim tem 1 ano tem pele super clarinha e muito sensivel volta sim volta nao la ganha irritacao pele e so posso usar cremes para peles atopicas sem cheiro, e uma questao falares medico na proxima consulta, acerca do leitinho digo te pareces eu a falar a quase 6 anos atras o meu miguel bolsava imenso cada vez mamava vinha sempre leite para fora ate demais, ate chegamos a conclusao eu e o medico que o leite materno nao lhe estava fazer bem fazia alergia e comecei dar lhe leite de soja aos 6 meses depois la parou de bolsar o leite, mas e assim cada bebe e diferente pode nao ter nada ver com o caso dos meus filhotes, a melhor coisa e esclareceres as duvidas todas tens com teu medico ou ate as enfermeiras centro saude,elas dao sempre conselhos, e muito normal essas preocupaçoes de mae 1 viagem , ha 6 anos atras estava eu assim na ta pessoa, sem saber muita coisa,lol, umas aprendem se outras vao nos ensinando, desejo te muitas feliidades ti e tua linda filhota ela e muito bonita parabens ser mae e maravilhoso, por vezes dificil , mas vais ser uma optima mae , muitos beijinhos dade miguel e martim.

Kamy disse...

Olaa!

Olha a minha filhota que nasceu no dia 15 de março tb teve essas borbulhas, poe-lhe um creme hidratante o da Uriage é mt bom, mas n te preocupes mt a n ser que a pele comece a escamar como foi o caso da minha que teve dermatite seborreica, mas com um creme resolveu-se!
em relação a bolsar tb e super normal pois o aparelho digestivo ainda e mt imaturo, a minha tem quase 2 meses e ainda acontece bastante!
Em relaçãoa a arrotar ou não tb é normal nem sempre engolem ar :)
e as vezes demoram bastante a arrotar

beijos e aproveita a tua carol

Mãe disse...

Ola nina!!
Olha as borbulhas sao normais ficar assim a Ariana chegou a ficar com a cara dura!!ololololo poe lhe depois do banhinho e se conseguires mais que uma vez ao dia creme hidratante, vais ver que comeca a ficar melhor.. eu experimentei e resultou, e ela hoje em dia de tdos os dias depois do banho por o creme hidratante ja tem a cara molinha e macia!!heheheh

EM relacao ao bolsar...a minha bolsava imenso... nao a podia mexer e as vezes sem mexer ja bolsava tanto que desde de que nasceu que usa sempre todo o santo dia babete... a minha com o tempo foi melhorando e so quando anda mais encharcadita é que bolsa!! mas quando anda bem ja nao bolsa,Quando nao arrotava o que era frequente enquanto recem nascida, eu punha a sempre virada de lado para caso se ela bolsa se nao ficasse com aquilo na boca...
Nessa situacao nao lhe mudes a fralda a seguir a ter comido... cmo a minha bolsava imenso eu mudei sempre antes da mamada e so se fizesse coco a seguir ter comido, aguentava se com o dito pelo menos 30 minutos para nao bolsar, de todas as formas quando tiveres com a medica perg, a minha disse que nao havia nenhum tipo de problema ela bolsar!!beijinhos

carmo pinto disse...

olá mamã
quanto ás borbulhinhas (creio que até dão para ver na foto) deves colocar um creminho para peles atópicas informa te numa farmacia,o guigo tb começou assim e hj tenho que lhe colocar mesmo esse creme .mas passa n te preocupes!hidrata lhe bem a pele nessas zonas e lava com umas gazes fofinhas e soro fisiologico n com agua nem outro tipo de aguas mesmo que digam que é própio para bebés.como com o guigo nada deu resultado só o soro e o creme + nada!

quanto ao bolsar,acho normal,mas n sei bem como te posso ajudar,bolsar é normal num bebe desde que n seja vomitado mesmo.
mas telefona á pedi e ouve o que ela te diz pode ser que te dê umas dicas...mas acho que é normal até porque os bebés demoram imenso mesmo a arrotar e como ela é pequenina o bolsar é + que normal...

desculpa o testamento .espero te ter descansado + um pouco :)
jinhos

SRC disse...

- sim, as borbulhas são normais. tem em atenção se ela não está demasiado aquecida.a maioria das mães veste aos bebés roupa a mais!

- a pediatra da minha filha diz q os bebés só bolçam o que teem a mais no estômago. se bolça é pq comeu mais do que o estomago dela aguenta e, consequentemente, manda fora.
(a maria tb nao costumava arrotar dps de comer e eu nunca lhe dei palmadinhas nem andei c elas às voltas para arrotar. e tá cá, crescida, fresca e fofa!)

beijos

p.s.. recomendo-te o livro do bebé do dr mario cordeiro!tem as respostas para TODAS as duvidas das maes de 1ª viagem! é um livro caro, enormeeee, mas ajuda MUITO!
:)

mamã ET disse...

Oi linda, eu acho que sim, é tudo normal... as borbulhinhas vão acabar por desaparecer... e tb é normal os bebes bolsarem muito... à medida que ela vá crescendo isso vai passando... (com a rafa não passou, pq ela tem um problema de digestão lenta, mas isso é um caso especila).

Espero que esteja tudo a correr bem!
Um beijão

Li disse...

Bem, eu tb sou mãe de 1ª viagem, mas pergunto essas coisinhas ao pediatra hehehe...quanto ás borbulhas, a Raquel tb já teve borbulhinhas e ás vzes ficavam vermelhinhas sim...tenta hidratar sempre a pele da bebecas. Quanto ao bolsar...bem...é sinal que ela mama mais do que precisa...o pediatar explicou-me que ela não precisa obrigatoriamente de arrotar, ou seja, acaba de mamar põe-na direita se ela não arrotar em 2 ou 3 m, deita-a por uns instantes e volta a levantar e espera mais 2 ou 3m, se ela não arrotar não te preocupes...o arrotar tem a ver somente com o ar que engoliu ao mamar e não com a digestão.
Espero ter ajudado.
Beijinhos

gigi disse...

Olá!

Muitos parabéns pela pequenina!

A minha bebé (1 mês e meio) também andou com a cara muito vermelha. Eu coloquei Xeramance Plus (farmácia) e numa semana tudo desapareceu...

Espero ter ajudado!

Beijinhos*

Célia Cardoso disse...

Olá Ana.
Só agora li o teu post.
Os bebés quando mamam do peito da mãe não têm de arrotar obrigatoriamente. Por norma eles não engolem ar com a mama como engolem quando é com o biberão. Por isso não te preocupes se ela não arrotar ,é preferível ela ficar sossegada a gozar o seu leitinho do que andar às voltas a ver se arrota. Se tiveres dúvidas quando a isto ou a outras questões do Aleitamento podes telefonar para o espaço amamentação da MAC, é um serviço gratuito para ajudar as mamãs (213 184 030).
Beijos

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers