quarta-feira, outubro 27, 2010

Dúvidas de Mãe

Até que idade exterilizaram os biberãos dos vossos bebés?

E quando deixaram de lavar a roupa deles em separado?

7 comentários:

Sorodrigues disse...

Olá, olha por indicação da pedi, deixei de esterilizar os biberões aos 3 meses e a água fervida também. Biberões muito bem lavados só! A roupa ainda não deixei de lavar em separado, mas ás vezes anda uma peça ou outra perdida e eu junto com a nossa.

Anónimo disse...

Da Carmo nunca esterilizei nenhum biberão e do Manuel acho que deixei de o fazer aos 3 meses. A roupa da Carmo lavei sempre junto com a nossa a do Manuel deixei de lavar em separado quando ele tinha dois ou três meses. Bjs

Mami ( Sónia ) disse...

Eu roupa deixei de lavar em separado quando a Sofia fez um ano e como só comecei a dar em casa biberon aos 15 meses já não achei grande necessidade de esterilizar nessa altura. Apenas quando comprava é que o fazia, mas a minha sogra fazia isso todos os dias lá em casa.
Beijos

Maria João disse...

Olá! Acho que só lavei em separado durante as primeiras semanas e apartir do momento em que a Mia começou a por tudo na boca, eu deixei de esterilizar os biberons. Acho que foi por volta dos 7 meses.
Bjinhos.

Carla disse...

olha linda esterilizar a pedi diziam sempre enquanto beberem do biberao tem k se esterilizar , sempre o fiz , so qs ele tinha 3 anos é k os lavava na maquina mas n gostava mt, entretanto ele deixou o biberao, quanto a roupa lavo em separado ate 1 ano, dp começo a lavar com a nossa., bjs

Mãe das Marias disse...

Ora bem eu não sou um bom exemplo, porque sou muito esquisitinha... A roupa dela só começou a ser lavada com a nossa aos 2 anos e meio. E ainda hoje faço máquinas só com roupa dela, só misturo com a nossa qd a dela não é suficiente para encher uma máquina. E desde essa altura que lavo com o nosso detergente, antes usava o skip baby.

Os biberons tb esterelizei até aos 2 anos e meio q foi qd ela deixou de beber leite da lata e passou a beber leite de vaca. Agora ainda usa biberão, mas lavo à mão ou na máquina de lavar loiça.

beijos*

Ana disse...

o pediatra disse-me para esterilizar pelo menos até aos 6 meses e que depois disso ficava ao meu critério, porque começam a andar no chão, a sentar-se e a gatinhar e a certa altura têm as mãos sempre "sujas" e põem-nas na boca e por isso faz pouco sentido esterilizar os biberões, mas se quisesse para o fazer.
Quanto à roupa até 1 ano lavar em separado. Mas se formos lógicos a cena está no detergente e não no misturar ou não a roupa, logo se lavares a tua roupa com detergente hipoalergénico (xau colónia de bebé ou skip baby) na teoria podes misturar a roupa...
Eu lavo em separado, mas só faço 1 máquina por semana para ela e é suficiente para ir cheia. Mas já aconteceu misturar uma camisa minha na roupa dela porque precisava de a lavar naquele dia. Foi tudo uma questão de detergente. Fiquei a cheirar a detergente de bebé
Beijinhos

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers