terça-feira, maio 17, 2011

Ajuda

A saga do 2º prato continua... come 2 ou 3 colheres e depois fecha a boca. Na sopa ainda vai comendo, mas está a ser um obstáculo difícil de ultrapassar.

Já vou tendo mais paciência, mas quando ela me cospe a comida, fico fora de mim!!! :)

Queria a vossa opinião e experiência, porque tenho medo que se ela continuar assim, mais tarde seja dificil que coma sólidos e que queira tudo passado.
Não vou desitir claro, mas tenho medo que fique com esta manha...

As mamãs que tiveram crianças nesta situação, mais tarde conseguiram que comessem normalmente? O que fizeram?

6 comentários:

VDzita disse...

Olá Ana,
as nossas meninas tem praticamente a mesma idade, e estou a passar pelo mesmo problema, o primeiro contacto com os sólidos até correu bem mas foi sol de pouca dura, cospe tudo e tira todos os pecadinhos da boca com as mãos, vou ficar de olho neste teu post :)
Beijinhos

prlinpinpin disse...

Olá. Não vale a pena entrares em stress (apesar de dar cabo dos nervos, eu sei), eles teem o seu tempo e vais ver que quando deixares de te enervar, ela vai começar a comer tudo. Porque tudo isto é novo para eles, e teem muitas coisas a que se adaptar ao mesmon tempo ;)
Não te preocupes que não tarda até vai querer repetir o segundo prato ;) beijinhos

Sílvia disse...

Olá...

Com a experiência que tive com a Francisca só te digo uma coisa: não desistas e vai insistindo. Há-de chegar um dia em que não precises de insistir... Eu não fiz isso com a Francisca, muito por causa do medo, e agora ela é muito "picuinha" para comer o que quer que seja. Não desanimes e continua assim.

Beijinhos

Anónimo disse...

Com o tempo e paciência eles aprendem a comer sólidos. Não vale a pena stressar! A Carolina ainda é muito pequena, não tenhas pressa que ela vai acabar por comer de tudo. Com o meu Manuel também foi difícil e cheguei a pensar que ele NUNCA iria comer sólidos! lol Agora, e já há muito tempo, come de tudo igual a nós. Com a Carmo ainda nem sequer pensei no assunto, vê lá tu! :) Bjs

mamã ET disse...

A minha experiencia com a "anti-comida" Rafaela, dava para escrever um livro...
Mas basicamente se resume:
Mamã não stressar
Mamã não desesperar
Se a princesa está bem, que se lixe se não como o que eu quero...
Portanto... Ainda hoje ela não come praticamente nada, existem alimentos que nem lhes toca, como a fruta, de qualquer tipo, não bebe leite, não come sop+a e come apenas 4/5 pratos diferentes... Está forte e crescida e tem energia que chega para 200, portanto, se não come é porque não quer... Acabou-se o stress!
Beijocas

Mãe V disse...

bem nós começámos a habituar a Leonor aos solidos mto cedo, correu bem, hoje começou com o segundo prato e sopa de inicio. o que fiz foi reduzir a quantidade de sopa e aumentar os solidos. Arroz com bife de peru. correu mto bem e comeu tudo.. experimenta ir alternando com a fruta pode ser que vá :) beijinhos nosso!

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers