terça-feira, novembro 29, 2011

Berço VS Cama Grande

Sei que ela ainda não tem 2 anos e que é pequenina para passar para a cama grande, mas tenho colocado essa questão...

Agora diz que quer 'óó' e colocamos-la no berço pois ela quer brincar... a nossa cama era dos meus sobrinhos (como tal um modelo mais antigo) e já baixamos o colchão o máximo possível, mas as grades já lhe dão quase (um pouco acima) pela cintura e ela já alça a perna para sair...

Temos as barreiras para a cama grande, que já está no quarto dela, mas tenho algum receio pois ela mexe-se muito...

Com que idade passaram os vossos filhos para a cama grande?

7 comentários:

Maria João disse...

Olha a minha filha tem 2 anos e 7 meses e ainda não está na cama grande. Isto porque o berço dela é do ikea e é muito baixo mesmo, não há o perigo de ela saltar pelas grades. Aos 3 anos vamos mudá-la, pois o irmão vai herdar o berço dela.
Mas o teu caso é diferente, é um caso de segurança, portanto tens de ponderar. Será que uma cama grande é seguro para ela?

Su disse...

Se a cama é assim baixinha (grades) talvez seja mais seguro mudá-la para uma cama sem grandes mas baixinha. Eu falo sem experiência pois o Salvador ainda só tem 12 meses, mas tenciono também mudá-lo por volta dos 2 anos :)

beijinhos e desculpa não poder ajudar muito.

Anónimo disse...

O Manuel por acaso foi antes dos 2 anos. Foi numa altura em que não queria por nada ficar na cama de grades, ou se ficava eu também tinha de ficar ao pé até adormecer. Como na altura eu estava grávida da Carmo e me custava estar lá aninhada ao pé da cama, resolvemos passá-lo para a cama de solteiro, assim eu também me podia deitar ao pé dele. Dum lado encostámos a cama à parede e do outro pusémos a protecção e ensinámo-lo a, se acordasse de noite, a sair pelo fundo e a vir ter connosco. Também pusémos uns cobertores grossos dobrados no chão em volta da cama, caso caísse aterrava em algo fofo. :) Beijinho

Futura mãmã disse...

Eu nao posso dar minha opiniao de experiencia sobre o assunto...
Mas se for baixinho e nao houver perigo e ela ainda se sentir bem no berço porque nao deixa-la ficar rs ;)
Se achar que esta na altura e nao ha contra nenhum ela ir para a caminha grande entao porque nao experimentar!
Beijinho

prlinpinpin disse...

Olha o meu mais velho foi com 8 meses e o mais novo com 11, que foram as idades em que se começaram a por em pé a havia o risco de treparem e cairem de lá de cima. acho menos perigosa uma queda da cama grande. o que faço é por a grande na grande e um colchão daqueles tripartidos no chão para o caso de cairem, não se magoarem ;)

Mara_Q disse...

O João passou para a cama de solteiro, com protecções laterais, com 2 anos e correu bem. Só estranhou a primeira noite.
Beijocas

Marlene, Simão e Martim disse...

O Simão tinha 19 meses.
E nunca tive problema com quedas.
Encostei um lado da cama à parede e no outro a barreira.
Beijocas

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers