quarta-feira, novembro 24, 2010

Terrores nocturnos

Foi assim que lhe chamou o pediatra, quando expliquei que por vezes a Carolina acordava a meio da noite, a chorar desalmadamente e que eu não a conseguia acalmar porque ela estava a dormir e chorava de olhos fechados.
Explicou-me que era normal e que quanto mais agitado fosse o dia dela, mas frequentemente aconteceria.

Ontem, por volta da 00h30, voltou a acontecer, mas acompanhdo de umas cólicas :( Coitadinha, fico sem saber o que fazer, pois ela está a chorar a dormir, grita mesmo, e não acorda mesmo que eu fale com ela. Depois de uma massagem e de lhe dizer ao ouvido 'Já passou... a mamã está aqui...' lá a consegui acalmar e ela adormeceu novamente até de manhã...

4 comentários:

Anónimo disse...

Segundo o nosso pediatra os terrores nocturnos são uma coisa diferente do que contas e só aparecem muito mais tarde. Bjs

Mami ( Sónia ) disse...

Tadinha!

Estrelinhakitty disse...

A Matilde as vezes tbm fica assim...nao percebo :(
A Carolina está lindaaaa bjinhos

Anónimo disse...

Olá,
segundo o nosso pediatra, os terrores nocturnos aparecem por volta dos 2-3 anos e a criança acorda em sobressalto pouco tempo depois de ter adormecido, muito agitada, muitas vezes a gritar de olhos abertos, com o olhar fixo e movimentos descoordenados, sem responder ao apelo dos pais para se acalmar. Depois volta a adormecer e no dia seguinte não se lembra de nada, pelo que não se deve falar no assunto para não a confundir.
O que deve estar a acontecer à Carolina é que nesta idade ela já começa a estar mais atenta ao que a rodeia e a assimilar mais informação, coisas que se passam durante o dia. E como sabes é durante o sono que eles processam a informação que captam durante o dia e a arrumam nas suas cabecinhas, por isso mais informação-estímulos é igual a um sono mais inquieto. A minha às vezes também chora de noite a bom chorar, mas não acorda nem abre os olhos. Calculo que seja fruto desse processamento de informação recebida durante o dia.
Beijinho

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers