quarta-feira, outubro 19, 2011

Método de Estivill

De manhã, em direcção ao trabalho, resolvi colocar o CD para ir ouvindo. Não me pareceu mal de todo, apesar de me custar saber que ela vai 'ter' que chorar... Também comecei ontem a ler o livro e no fim-de-semana queria começar as tentativas.

O Pai não está muito a favor e nem um incentivo dá... :( mas já estou habituada a fazer as coisas sozinha, em algumas ocasiões.

Alguém já experimentou este método? E resultou? Foi difícil?

6 comentários:

Carla disse...

Ó linda , o meu filho quando era pequenino assim como a Joana também nunca adormecem sozinhos, ele agora sim, mas ainda quer que va com ele para a sua cama, mas adormece em 1 minuto, também ja pensei uso esse metodo mas sera que vale a pena?
beijinhos

Mara_Q disse...

Sempre achei o método estivill muito radical e agressivo (para não dizer violento...). Mas também nunca me vi na posição em que estás. Tanto o João como a Rita sempre foram habituados desdes os primeiros dias de vida a adormecer sozinhos.
Boa sorte!
Beijinhos

Sorodrigues disse...

Sim já experimentei!!!
É doloroso....não imaginas o que te vai custar!!!
Mas em poucos dias ele deixou de querer adormecer ao colo a ser embalado até adormecer (e muitas vezes já a dormir ferrado assim que o punha na cama abria os olhos como se tivesse dormido 12 horas seguidas.....lá tinha que andar mais meia hora para lá e para cá no quarto com ele ao colo a embalá-lo)...as minhas costas andavam de rastos...com as dores eu já chorava de pé antes dele finalmente se ficar na cama.......enfim....
procurei a informação necessária e pus o plano em prática!
Os 3 primeiros dias penso que são os piores...ele berrava com todas as forças dos seus pequenos pulmões.
Depois habituou-se à rotina e agora é só chegar à cama deito-o, ele pega no ursinho dele, abraça-o, põe a chucha e é quase matemático!!!
Às vezes demora um pouco mais a dormir....brinca um pouco sozinho e acaba por adormecer.

Mas é mesmo, mesmo, mesmo muito difícil...o meu coração era tão pequenininho ao ouvi-lo chorar que dá-va vontade de largar tudo para trás e ir buscá-lo e sofrer eu das costas só para não o ouvir chorar daquela maneira!!!

Não desistas....inicia o método quando realmente tiveres a certeza que vais ser forte até ao fim, porque se desistes a 1ª vez ela apanha-te a tua fraqueza e vai fazer o mesmo todas as vezes que inicies o método...se custa? Horrores!!! Mas sofres só de uma vez e vais ver que compensa!!!

Mãe V disse...

linda.. lê "o Bebe e o Sono" e vai experimentando aos poucos. a Leonor nao pede colo e adormece na cama desde que eu esteja no quarto. Parece-me demasiado cruel o metodo que vais experimentar.

Maria João disse...

Não o experimentei mas passei pelo que passes ou mt pior, mas acho o método agrssivo e desnecessário. Penso que há outras formas mais suaves de fazer as coisas e tudo virá a seu tempo. A minha filha agora adormece, por vezes sozinha, outras com a nossa presença e dorme 12h. Não utilizei o método, simplesmente introduzi as coisas gradualmente. O método é doloroso para os pais e criança, mas não tenho dúvidas que funcione. Mas, se não tens o apoio do teu marido, tens de pensar se serás forte o suficiente para fazer tudo sozinha.

Kristianna disse...

Ola!¨
Bem, eu ha uns tempos pesquizei, e axei um pouco violento esse metodo...

Eu desde que a minha filha nasceu, que a metia na cama, e ela adormecia sozinha...

Foi assim ate aos 18 meses, nao haviam choros, nao haviam birras de sonoo, nada (so teve uma pequena fase que queria adormecer ao colo, mas como eu a metia na cama meia a dormir, nao durou mais de 3 semanitas)

aos 18 meses, a minha filha começou a trepar as grades da cama, e a saltar para o chao...morri de medo quando a vi entrar sala a dentro, depois de a ter posto na caminha dela...a partir desse dia acabou o descanso, e acabei por tirar as grades da cama, a partir desse dia, ela nunca mais adormeceu sozinha...durante meses foi o terror, eu deitava-me com ela, ela levantava-se, se eu a agarrasse chorava, foi desesperante, tinha que esperar que ela estivesse cheinha de sono para ir para a cama com ela...

Ha uns meses começamos uma nova rotina, nao dorme a sesta, e as 20h vai para a cama...toma uma banhoca, as 19h janta, brinca um bocadinho e caminha...deito-me com ela, e 10 min depois esta a dormir...

Bem, esta lenga lenga toda (desculpa o testamento) para te dizer, que vais tentar este metodo, vai sofrer ela, e tu ainda mais, e daqui a uns mesitos, ela vai para uma cama sem grades, e podes ter a certeza que nao fica na cama sozinha ate adormecer...pois vai andar num sobe e desce da cama...

por isso pensa bem, se o sofrimento vale a pena...
beijinhos

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers