segunda-feira, novembro 21, 2011

Ser Mãe II

E pelas opiniões, estou a ver que tenho uma má imagem na Blogosfera...

Sou autoritária, sou tipo militar, sou demasiado rígida, não compreendo que a minha filha é um bebé, enfim só coisas boas.

Talvez o problema seja mesmo meu e seja mesmo eu diferente de todas as mães no mundo...

11 comentários:

Maria João disse...

Bem, se tás a falar do meu comentário, não acho que sejas militar nem nda disso. Só te acho um bocadinho rigida demais tendo em conta a idade da Carolina. E o "ser mal vista na blogosfera", bem não tem nada a ver. Tu pedes opinião ou postas algo e as pessoas que te visitam dizem o que acham. Podes concordar ou não. Ninguém tem dúvidas que és uma excelente mãe e que fazes o que melhor sabes, mas não nascemos ensinadas e por vezes é bom ouvir outras opiniões. Eu plo menos gosto.

Maria João disse...

Ah e não és diferente de tdas as mães, és exactamente como nós. Com dúvidas e a querer o melhor pa sua filha.

Claudia disse...

Não fiques assim... Se achas que não estás certa, vais sempre a tempo de mudar. Olha para ela e sente o quanto a amas. Se ela fizer asneiras é porque é uma criança saudável e feliz e se a queres ensinar bem... Ensina com muito amor. ÉS MÃE e sabes o que é melhor para ela...
Beijos

Maria João disse...

Querida Ana, em resposta ao comentário no meu blog, é o que achamos! Não dizemos por mal, nem nada que se pareça, mas acho que és ligeiramente rigida com a tua filhota. Tu não achas?

prlinpinpin disse...

OHHH, não penses isso. Cada mãe é sempre a mãe prefeita para o seu bébe, e não há ninguém melhor para a carolina que tu.
A duvidas e os pedidos de ajuda, só fazer de ti uma mãe melhor e preocupada com o bem estar da tua pequenita. Ninguém nasce ensinado e basta começares a ouvir mais o teu instinto que tudo só pode correr bem ;)

Sílvia disse...

Ana, não tenho essa opinião de ti, pelo que vou lendo. Aliás, o que me passa é que és uma mãe cuidadosa e que só quer o melhor para a sua princesa.
Há momentos em que eles nos tiram do sério e ficamos completamente "descontroladas", isso parece-me normal, já que não somos de ferro. O cansaço acumulado, a quantidade de coisas que temos para fazer em casa, o trabalho, a atenção que eles nos pedem... não chegamos a tudo. Eu, pelo menos, muitas vezes não consigo chegar a tudo. E acabo por me sentir mal, tal como tu, quando sinto que falhei com eles.
Mas eles sabem que nós os amamos muito e que só queremos o melhor para eles.
Não desanimes, sim?

Beijinhos

Anónimo disse...

és uma mãe sincera nos blogs, o ke é realmente diferente ;)

Ana disse...

oh Ana nada disso! Tal como a Maria João disse, apenas te achamos um pouco rígida demais pelo que descreves. Não é ser má mãe. É um tipo de postura, podemos concordar ou não. Pediste opinião e nós demos... acho que também não ajuda dizeres que de vez em quando lhe dás palmadas, que a obrigas a estar sentada à mesa todo o tempo com menos de dois anos... são as tuas próprias palavras que demonstram alguma inflexibilidade com a tua bebé. Daí a seres má mãe, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Pelo menos falo por mim, não tenho nada má impressão tua. Como te disse e repito, pareces-me muito cansada, mesmo a escrever, e estás a descarregar um bocadinho nela, perdendo rapidamente a paciência ou não tentando contornar as coisas com brincadeiras que fazem parar as birras. Se tentas chocar de frente com um bebé e educá-la "à força", normalmente o resultado é o inverso. Nesta idade o melhor é puxar o foco de atenção para outro lado e a birra pára e serão todos muito mais felizes. Para quê teres a Carolina a chorar e tu enervada? Não faz bem a nenhuma das duas! Relaxa e leva na desportiva, vais ver que é mais fácil para todos! Beijinho grande

Anónimo disse...

Eu fui sincera contigo e tentei dar o melhor conselho que sei... Desculpa a minha posição, mas acho que tal como eu ninguém encara de ânimo leve nem como uma coisa normal dar uma palmada numa bebé de 19 meses, ou lidar com ela "à bruta" como tu própria disseste. Não te recrimino, apenas tentei aconselhar-te para o melhor. Um beijinho.

vera disse...

Ola,percebo perfeitamente o que sentes e concordo quando dizes que as regras têm de começar a ser impostas agora ,tenho um sobrinho para o qual ate aos 3 anos não houve regras e depois dessa idade ja não conseguiram fazer nada dele ,hoje tem 9 e ainda não fica sentado a mesa a refeiçao inteira ,não ha castigo nem palmada que resultem.O meu tem 15 meses e fica sentado a mesa do inicio ao fim da refeiçao ,claro que faz birra ,mas se não lhe fizer a vontade acaba por passar.Mas infelizmente ha sempre quem queira mandar mais do que eu,mas a pouco e pouco tenho aprendido a dizer "a mae sou eueu e que sei",experimenta fazer o mesmo pode ser que resulte.Beijos
E não te preocupes ela sabe que gostas dela,e um dia vai agradecer o que estas a fazer,a minha mae sempre me impos regras e ainda hoje eu agradeçofez-me crescer

mamã ET disse...

Oh querida Ana... Nem acredito no que estou a ler... Há algum tempo que não leio o teu blog e agora deparo-me com um post destes!!! Nunca, mas nunca te culpes ou te aches má mãe... relatas o que se passa contigo e com a tua bebe! Quantas de nós passam por situações semelhantes, ou bem piores e não temos coragem de as relatar para quem quiser ler!!! Estive 2 anos a pensar que estava a proceder da melhor forma com a Rafa, e no entanto estava a ser a pior mãe do mundo! E sabes porque?? Porque me estava a esquecer de mim... porque estava tão cansada e saturada, que nem me apercebia do que esse facto estava a ser prejudicial para a minha filha!! Mas neste momento parei de me culpar, e achoi que sou optima mãe... ainda com episodios de falta de paciencia! Não interessa o que pensam de ti, é a tua forma de agir... não a estas a tratar mal, e acredito que jamais o farás! Só tu sabes o que é melhor para a tua pequena... Revejo-me muito no que estás a passar, no cansaço extremo que relatas... enfim, já te falei disto! Não penses nunca, jamais que és má mãe ou que estás mal vista na blogosfera... Isso não interessa para nada... Sê feliz e terás a tua princesa feliz <3<3<3 Um grande beijo!

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers