terça-feira, novembro 10, 2009

Ansiosa


Estamos ansiosos por saber qual o sexo do nosso bebé :)

Dia 19 vamos à consulta das 20 semanas, e dia 26 vamos fazer a Eco Morfológica (vamos lá ver se o (a) pequerrunho (a) quer mostrar quem é :)

Estamos bem, com excepção das borbulhas horrorosas e da dor ciática (a piorar) que não dão descanso, da ligeira ranhoca que se apoderou do nariz da mamã...

Tenho 2 perguntas se me puderem ajudar:

- Quando me assoo sai sempre um pouco de sangue... eu sei que é normal, devido ao aumento do fluxo sanguíneo, mas devo preocupar-me? (vou na mesma falar com a médica)

- Quando estamos assim meias constipadas, sei que medicamentos, só benouron e mto pouco... será que posso colocar um pouco de soro fisiológico no nariz?

7 comentários:

mamã ET disse...

Oi, sim, acho que é normal sair sangue... eu sangrava imenso das gengivas, quando lavava os dentes, acho que do nariz tb é normal! Podes por soro!!!
Mas se tiveres mesmo a ficar muito costipada fala com a médica, eu tive de fazer aerossois e foi isso que me fez passar a constipação...

Vai ser menina!! LOL eu aposto em menina!

O que interessa é que venha bem e cheio(a) de saude!!

Mil beijocas

Cátia disse...

já somos duas :)
Penso que podes por soro.
Beijinhos

Susana disse...

Olá mamã!!
A anciedade começa a apertar pode ser que se dê logo pra ver os meus dois foram uns relaxados mostraram logo ;)
Quanto a ranhoca é isso mesmo que tu disseste aumento do fluxo sanguineo
e ao soro axo que podes colocar eu tb andei constipada na gravidez e o que fiz foi soro fisiologico e aerrosois e benouron gravidas nada mais e eperar que passe rapido
beijos e as melhoras

eu disse...

Olá!!!
Olha posso dizer te que desde o inicio d gravidez que sangrava imenso do nariz, mas mesmo muito. Ao ponto de nem dar conta que deitava sangue, já só quando via a roupa suja é que dava conta. Não te preocupes, é normal. Falei sempre disso aos meus médicos e eles disseram sempre par anão me preocupar.
Quanto ao soro penso que não faz mal nenhum.

Nem sabes o bem que me soube ontem comprar os botins!!! LOOOOL Fiquei renovada! Agora é atacar o resto da moda ;)

Bjkas

SRC disse...

bom, acho q ja te responderam... mas podes por soro fisiologico á vontade! qd estiveres na duvida se podes ou nao usar uma coisa pensa: um bebe recem nascido pode usar isto? se pode , tu gravida tb podes!
nao é com soro q se limpa os olhos e o nariz do bebe?? entao q mal te poderia fazer a ti?!?!
isso do sangue no nariz tb n é preocupante, a menos q rebentes c algum vaso sanguineo lolol.
ahh e qt ás apostas...
so pelas borbulhas eu digo q vais ter uma menina, lolol
dizem os antigos q as meninas deixam as maes mais feias e os meninos deixam as maes mais bonitas. verdade ou nao , nao sei, mas tem piada, lol.
venha perfeitinho/a e com saude!!!
beijos

Mafalda disse...

Em relação ao sangue não sei, mas o soro não faz mal pode pôr ;)
Beijinhos

Liliana disse...

Ola Ana

O sangue no nariz e normal devido ao aumento sanguineo, a nao ser que seja exagerado, o que nao deve ser o caso...

Para o nariz, para alem do ben-u-ron podes por agua do mar, soro fisiologico e ainda podes tomar um Xizal ao deitar durante 3 dias, sei que podes porque mais ou menos com o mesmo tempo de gestaçao que tu tambem fiquei super constipada e foi o que a medica me prescreveu...

Beijocas

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers