quinta-feira, novembro 19, 2009

Gripe A: Terceiro feto morto em grávida vacinada

Nem acredito nestas notícias... Por muito que não esteja relacionado e os fetos tenham morrido por inúmeras razões que não a GRIPE A, é díficil não relacionar...

in http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1424242

"Deu ontem entrada no Hospital de Santo André, em Leiria, mais uma grávida com um feto morto e que tinha sido vacina contra a gripe A (H1N1). É o terceiro caso em poucos dias, mas as autoridades não confirmaram até agora nenhuma relação causa-efeito entre a morte dos fetos e a inoculação.

A jovem de 27 anos estava grávida de vinte semanas e tinha sido vacinada no início do mês. Deu ontem entrada no Hospital de Santo André, em Leiria, que confirmou a morte do feto, que será autopsiado.

Ontem foi confirmada, no hospital CUF Descobertas, a morte de um feto de 34 semanas, cinco dias depois de a mãe ter sido vacinada contra a gripe A. A situação surgiu dois dias depois de uma outra mulher, vacinada em Portalegre, ter perdido a filha que esperava há também 34 semanas. A Direcção-Geral da Saúde recusa comentar o caso até serem conhecidos os resultados de análises e testes que só podem ser feitos depois do nascimento.

O director clínico do Hospital CUF Descobertas garantiu hoje que vai ser feita autópsia ao feto que morreu com 34 semanas. A autópsia poderá ser fundamental para encontrar a causa da morte, mas os médicos recusam estabelecer uma ligação entre a morte do bebé e a vacina para a gripe A."


Hoje vou à médica e irei questioná-la sobre a questão da vacinação, mas a minha decisão já está tomada... NÃO ME VOU VACINAR!

4 comentários:

Cristina disse...

Ola!
Pois é...
Também já decidi não vacinar a Mariana!
Bjks

mamã ET disse...

São realmente noticias muito tristes... Mas estas coisas acontecem todos os dias, infelizmente:(

Eu também acho que não vou vacinar a Rafa!!! Se apanhar a gripe, logo se cura! O meu sobrinho já está fino!! lol

Jokitas e espero que a consulta corra bem... é hoje que vais saber a novidade ou ainda não???

Jokitas grandes!

Anónimo disse...

Temos que perceber que em média morre um feto em fim de gestação por dia em Portugal. A diferença é que a comunicação social não fala desses.Percebo a tua relutancia em te vacinares. Eu também teria se estivesse grávida mas sei que os meios de comunicação social são muito tendenciosos e é necessário ter conta isso. Estou convicta que estes bébés teriam morrido da mesma forma se a mãe não tivesse sido vacinada. A de Leiria foi vacinada à 15 diad.

Estrelinhakitty disse...

Eu pra semana vou fazer a morfologica, fico a espera de saber o q vais ter =)

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers