sexta-feira, setembro 30, 2011

Adormecer Sozinha

Não consigo.... que ela o faça...

Perguntamos-lhe? 'queres ir dormir para a tua caminha?' e ela abana a cabeça que não....
Deitei-a lá, apaguei a luz e dissemos estamos aqui, dorme... (nota: ela está com o berço no nosso quarto, pois estamos em pinturas no dela e até sair o cheiro, não a vamos colocar lá). Levanta-se de imediato, a lamuriar e pede para a tirarmos...

Deitamos-la ao pé de nós e nem 10 segundos, está a dormir ferrada!!!!

Deitamos-la na cama dela e dorme até de manhã... Vá-se lá entender estas miúdas!! :)

E vocês conseguem que eles adormeçam sozinhos? Que técnicas usam?

3 comentários:

Marina disse...

Nós não tivemos grande técnica, foi uma coisa natural. Bjs

Filipa Serrão disse...

ao princípio embalava e adormecia-a completamente. Aos poucos comecei a deitá-la quase a dormir, mas ainda não completamente. Depois foi sendo deitada cada vez mais acordada e ficávamos de mão dada. Mas tem de ter sono atenção, senão não funciona. Dou-lhe a chucha, o bonequinho e tenho um boneco com luz da Chicco que está pendurado e que toca. Agora já nem quer estar ao nosso colo e pede para se deitar e já nem precisa da nossa mão. É gradual Ana, tens de ir fazendo aos poucos. A música e a chucha no nosso caso são importantes.

VDzita disse...

Olá :)
Nesse aspecto tenho imensa sorte, a Carolina depois de beber o leitinho deito-a na cama e ela adormece sozinha no quartinho dela, agora tenho é o problema inverso, ela não consegue adormecer na nossa cama, quando está doentinha tento por tudo para que adormeça connosco porque ia ficar mais descansada, mas ela quer é brincadeira, na altura quando começou a dormir no quarto dela (13meses) o que ajudou bastante foi que eu colocava a minha almofada dentro da caminha dela e ela adormecia abraçada à ela, depois de adormecer ia lá buscar.

Beijinhos

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers