sexta-feira, setembro 09, 2011

Desmame - Ajuda?


Tenho pensado muito nesta questão... mas mais em relação ao biberão da noite (só leite).

Houve uma altura em que ela não precisava e dormia a noite toda, e o pediatra disse que se ela aguentava, para eliminar. Depois começou a acordar de noite (mesmo não sendo para comer, pois ia para o pé de nós e dormia) ou a ficar com o sono agitado.
Voltamos a dar o biberão à noite e normalizou.

Tem dias, quando está mesmo cansada ou quando comeu muito ao jantar ou jantou mais tarde, que se não lhe dermos ela dorme a noite toda na mesma, mas normalmente notamos que, em situações normais, em que janta normalmente (as quantidades normais) sopa, 2º prato e fruta, mesmo que ela adormeça, temos que lhe dar o biberão, senão a noite é agitada e ela não dorme seguido.

Li, no pediatra do Continente online, o Dr. Paulo Oom, que o biberão à noite apenas é recomendado até aos 12 meses, que depois disso é apenas manha da criança, e que como não voltam a lavar os dentes depois do leite, o açúcar do mesmo, prejudica os dentes...

Como fizeram com os vossos filhos? Até que idade deram o biberão da noite?

E quanto à utilização do biberão? A Carolina já bebe bem pelo copo e pela palhinha mas, talvez por meu comodismo e para ela não se molhar toda e tudo à sua volta, dou-lhe o biberão ou o copo antigota. Com que idade deixaram os vossos filhos de usar o biberão?

4 comentários:

VDzita disse...

Olá,
a Carolina tb continua a beber um biberão de 210ml antes de dormir, já fiz várias tentativas de eliminar, mas fica tão agitada que nem consegue adormecer, a única preocupação é mesmo os dentes que são lavados antes, porque ela adormece logo a seguir a terminar, também não sei como vou resolver este problema.

Vou ficar atenta ao post, e seguir os comentários.
Beijinhos

Carla disse...

tas a falar do biberao antes de dormior? olha o meu filho vai azer 6 anos e bebe sempre o seu leitinho antes de dormir

Sílvia disse...

A Francisca, com 3 anos e meio, ainda toma leite antes de dormir... e no biberão.

Continuo a fazer isso porque ela come mesmo muito mal, e o leite sempre vai alimentando. O biberão... é como dizes, é por ser mais fácil e mais limpo... de vez em quando toma o leite no copo com a palhinha, mas por norma é no biberão.

Não ligo muito a essas coisas porque a mim, o que mais me preocupa, é que ela coma, seja de que maneira for. Por isso não sou grande ajuda (e exemplo) neste caso.

Carla disse...

o meu filho bebeu leite no biberao ate aos 3 anos antes de dormir e de manha, dp começou a beber numa caneca e ainda hoje bebe

Lilypie Third Birthday tickers

Lilypie Fourth Birthday tickers